segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pé de feijão...


O que define a morte de um sonho?!
Nunca irei me arrepender das coisas que fiz...Elas me definem!
Não estou dizendo que não aprendi, pelo contrário, ainda sofro as conseqüências de alguns caminhos que escolhi, mas não me arrependo de tê-los trilhado! Foram os meus erros e acertos que construíram os meus limites!Que me moldaram, tornando-me a pessoa que sou! Acredito que por tudo o que passei adquiri um modo singular de enxergar a vida. Por isso que amo tanto acordar e presenciar o presente que o PRESENTE me oferece! O que irá acontecer em seguida?! Sinceramente, eu não sei! E como falei para a Rayssa ontem enquanto teciamos diversas teorias filosoficas butequinianas...sinceramente, nao tenho curiosidade de como será o meu futuro... nem me interessa. Por que senão, viveremos pensando sempre no dia de amanhã, esquecendo-nos do que temos de melhor...o hoje!
Assim, procuro viver cada dia como se fosse único! Às vezes, infelizmente, alguns dias me proporcionam dolorosas surpresas, horas que me roubam a alegria e que, em alguns momentos me fazem chorar. Quem já não passou por situações que nos priva da esperança, como o simples fato de ter de encarar que, definitivamente, o amor que um dia existiu, arrumou as malas e partiu, deixando em seu lugar o vazio da indiferença?!
Vazio que destrói nossas estruturas...tudo parece que irá desabar sobre nossas cabeças!
É fato! Nos sentimos tristes e abatidos. Sentimo-nos sozinhos!!! E a pergunta que invade o nosso coração é: E AGORA?!O QUE VOU FAZER DA MINHA VIDA?!
É nestas situações que me lembro do tempo de criança, quando sob a orientação da professora éramos orientados a plantar um pé de feijão?! Acredito que a maioria de nós já fez isto! Pegou uns grãos de feijão, os envolveu com algodão e cuidadosamente os colocou em copos ou vasilhas. Todo dia, ao chegar do colégio, corria até a varanda para ver se tinha brotado, mas nada...então, aguava e abria as janelas para que o sol pudesse invadir o terraço cultivando a esperança de que, em breve, os meus pés de feijão pudessem nascer. Depois de alguns dia e muita espera, pude ver que por entre o algodão, agora amarelado, podíamos ver um pezinho surgir. Foi enorme minha alegria como criança ver algo que cultivei, brotar e começar a crescer. Contudo, também pude perceber que, nem sempre, o que cultivamos e alimentamos irá nos dar frutos! Alguns pezinhos não nasceram. Receberam o mesmo cuidado e atenção, mas nada aconteceu...
Sei que nenhum de nós planta amor, confiança, carinho etc e espera receber algo diferente disto. O fato é que nem sempre acontece do jeito que esperávamos. Nem sempre iremos alcançar os nossos sonhos, ou iremos permanecer ao lado de quem um dia foi o nosso grande amor etc. Mas a vida continua!!! Novos terrenos mais férteis irão surgir, novas plantações estarão prontas para serem realizadas desde que deixemos de olhar para trás, para tudo o que ficou no passado, lamentando o que perdemos. Temos sim que, vislumbrar as promessas que Deus tem para as nossas vidas. Para um novo horizonte, onde você irá plantar um novo pé de feijão no copo de seu coração e irá ver brotar o mais belo e novo sonho que Deus tinha desde o inicio de sua vida guardado para você!
Pense nisto e continue semeando novos sonhos, planos e desejos em sua vida!!! Se sofreu uma decepção amorosa, não deixe que o seu coração perca as esperanças...um novo amor irá surgir...CONTINUE AMANDO!!! Perdeu o emprego...sei que não é fácil recomeçar e ter de procurar, não passar nas entrevistas, sei o quanto é ruim, já passei por isto, mas CONTINUE ACREDITANDO!!!
Na estrada da vida por mais sozinhos e desamparados que possamos nos sentir, Deus sempre estará lá ao seu lado lembrando do Seu amor por você!Isso já basta para que possamos continuar...Então...SONHE, AMA...VIVA!!! Plante novos pés de feijão em sua vida!!!

2 comentários:

Rayssa. disse...

:) to ficando expert em planter pés de feijão!

Eu, Dona de casa disse...

Tem uma série que chama Flashfoward. A pessoas têm uma visão do que acontecerá no futuro seis meses adiante.
Resultado: Ficam todas neuróticas com oq eu viram e tentam percorrer o caminho que as levará exatamente àquele ponto, aniquilando todas as outras opções que poderiam fazer diferentes.
O presente deve se chamar presente por isso mesmo. A bíblia nos diz: Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã!
Não vale a pena ver o futuro. Planejar, tudo bem, mas querer adiantar as coisas não... "Basta a cada dia o seu próprio mal.”

Bju!
ótimas palavras!