segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Coisas da vida...


Talvez eu nunca venha a compreender o que um dia senti por você...Sinceramente minhas palavras não conseguem explicar,pois foi algo que me tomou por inteiro, sentimento que, ao mesmo tempo que queremos vivê-lo por completo, desejamos nunca tê-lo sentido, afinal é doloroso vê-lo partir...
Alguém algum dia me disse que isto era normal, que no ciclo da vida isto sempre irá nos acontecer, para que venhamos a reconhecer aquele que for verdadeiro, quando este enfim aparecer...Então, eu aqui estou, esperando que o tempo cumpra o seu destino, enquanto algo estranho expressa a pureza e sensibilidade de um sentimento que persiste em continuar batendo as portas do meu coração...É a saudade!
Saudade que de um modo diferente e inesperado me deixa parado diante das lembranças dos teus beijos e abraços...
Mas o destino, como aquele que atira uma pedra num espelho de água, tudo desfaz, como se nada do que vivemos tenha sido realidade...tudo um grande e eterno sonho...
Realmente...tudo não passou de um sonho! Que na mão de um poeta se torna como um lápis a rabiscar os mais belos poemas, tornando inesquecível cada palavra que define o que venha a ser o amor...
Mas o que é o amor?!
Será algo tão verdadeiro quanto a vida que pulsa em minhas veias?!
Por que então, muitas das vezes, ele se comporta como um jogador, trapaceiro e mentiroso, brincando com o meu coração como se fossem dados no tabuleiro da vida...
Talvez...talvez eu nunca o tenha encontrado, por isso me deixo levar por estes sentimentos que me enganam, mas que jamais podem ser tidos como o verdadeiro amor...
Amar é sentir-se livre para voar e alcançar os mais belos sonhos à dois...
É a mais pura liberdade onde somos livres dos personagens que criamos a cada novo episódio...
Temos assim a chance de sermos quem somos e amar a despeito do que temos, dos nossos defeitos ou de qualquer outra coisa que possamos oferecer...
O que senti antes foi apenas dor, dúvidas e incertezas...
Mas hoje, posso afirmar que, por mais dificeis que as palavras possam ser
Que aprendi o que é amar...
Na liberdade de sentir uma coisa estranha, um aperto no coração ao, simplesmente, te ver partir...

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei esse texto!
é muito lindo...

Senti tuas palavras como se fossem minhas.
um beijo

Eu, Dona de casa disse...

Eu acho que na vida amamos várias vezes. O amor não precisa se resumir a uma pessoa, a gente ama, ao longo da vida.
É claro que decidimos amar uma pessoa só, por vez, e aí nos casamos, formamos família, temos filhos ... e de acordo com nossa escolha, continuamos amando ao nosso conjuge e continuamos fiéis a ele, principalmente por que continuamos fiéis ao Deus que nos uniu.
Amar é sacrificar, é saber dizer não para si mesmo para o bem dos dois, é renunciar e, como diz a Palavra, não buscar os próprios interesses.
Mas a recompensa ... ai, ai. Não há nada que se compare.
Deus é amor e, somente nEle, a vida se faz completa. Saudade de vc! Te amo, Gio.