sábado, 9 de junho de 2007

Meu Querido Joãozinho...

“MEU QUERIDO JOÃOZINHO: A transformação operada em sua alma me tem dado muito que pensar. Acredito que as mudanças que estão ocorrendo em sua vida sejam obra do Espírito Santo, que, ao arrancar do seu coração todo o desejo dos prazeres deste mundo, preparará e disporá sua mente para se aplicar de modo sério e constante às coisas de natureza mais sublime e espiritual. Nesse caso, você SERÁ FELIZ ao manter essa mesma disposição e ao tomar o firme em bom propósito de fazer de Cristo a ocupação de sua vida...”
Suzana Wesley

Algumas pessoas passam pela vida como sonâmbulas, sem envolver-se apaixonadamente com coisa alguma. Outras ao contrário, preocupam-se demais com as coisas deste mundo. “É o trabalho que me toma tempo demais!” “Tenho uma dissertação para entregar ainda esta semana e provas para estudar!” “ Estou abaixo da meta, preciso fazer hora extra para cumprir com o meu objetivo” “ Quem irá ficar com os meus filhos?”. ESTOU SEM TEMPO, TEMPO, TEMPO!!! A carta acima foi escrita por Suzana Wesley ao seu filho João Wesley, homem que viria a ser o fundador da igreja metodista, e que aos 23 anos passava por uma crise existencial em relação ao que faria de sua vida, sua mãe, com todo amor e sabedoria escreve ao seu filho e afirma que a única coisa necessária que aquele jovem deveria ter em mente naquele momento era buscar ao Senhor (Mt 6:33), sendo todas as demais insignificantes, se comparadas a ela. Temos diante de nós a primeira SUPERNANNY!!! Meus irmãos, não devemos ser como os filhos de Eli (1Sm 2:12 – 4:18) que exerciam o sacerdócio apenas para ter o pão para comer, antes devemos consagrar as nossas vidas para glorificar a Deus e ser útil aos homens. Acredito que a nossa igreja tem um potencial imenso para o envolvimento apaixonado com a nossa cidade e o nosso estado. Com projetos como o da Vila Feliz e outros!!! Tenha interesse meu irmão em falar em palavras e atitudes do amor que Cristo um dia demonstrou por você. Quais são os seus interesses? Com o que você realmente se importa? Você é um testemunho vivo de Deus? O Espírito Santo tem testemunhado ao seu espírito que você é um Filho de Deus? Quem é você? Se você não sabe responder a alguma destas perguntas é bom voltar aos pés do Senhor e começar a orar...
Porém, meu irmão, quando você descobrir que é um “ser” chamado para honra e glória do Senhor, lembre-se que nunca é tarde demais para se envolver com a sua obra ou para redirecionar seus interesses. Talvez chegue o momento em que seja tarde demais para fazer algumas coisas, mas sempre meu irmão, haverá outras oportunidades em que você possa envolver-se e exercer o propósito de Deus em sua vida. Estamos ansiosos aguardando o levantar de sua voz ao exclamar o quanto você deseja na obra do Senhor trabalhar...

Que Deus os abençoe,

Marcus Aranha

Nenhum comentário: