sábado, 9 de junho de 2007

O jovem Empresário e o Líder Espiritual...

Um jovem empresário cristão encontrou por acaso, certa vez, o seu líder espiritual sentado em uma mesa de bar com duas outras pessoas de má aparência e que, ainda por cima,segundo o seu entender, se encontravam embriagadas, mesmo assim, o seu líder permanecia atento e amável diante dos murmúrios e comentários sem nexo das suas companhias.
Escandalizado pela cena que presenciava, o jovem empresário, meio que sem jeito, se dirigiu a mesa e antes mesmo que o seu líder espiritual tivesse a oportunidade de falar qualquer coisa, foi logo dizendo:
- Como é possível que um homem como o senhor, que é líder de nossa igreja, que se dedica tanto ao conhecimento da Palavra, a oração e santificação, possa estar sentado aqui com estes dois maltrapilhos, que ainda por cima estão bêbados?
O líder espiritual lhe disse:
- Filho, responda-me a seguinte pergunta e terás a tua resposta, pois esta será idêntica à minha, tudo bem para você?
- Tudo bem – afirmou o jovem.
- Por que razão você leva sempre consigo o seu palmtop e celular,os quais vejo sempre ao seu lado? Certa vez me dissestes que eram “ferramentas de trabalho”, mas hoje é sábado e já passam das 23:00hs e mesmo assim, ambas permanecem contigo, posto que deveriam estar no teu escritório, enquanto aproveitas o teu dia de folga. Porque então elas ainda se encontram contigo?
O jovem empresário lhe disse:
- Ambas permanecem comigo para que eu não venha a perder nenhuma oportunidade de mercado. Não posso me dar ao luxo de abrir mão de um negócio. Tenho um nome a zelar e um padrão de vida para manter. Alto são os meus custos com os meus estudos e outras prioridades. Preciso me encontrar sempre bem vestido, estar sempre muito bem acompanhado, possuir um carro de luxo, freqüentar os melhores restaurantes e ambientes da sociedade, pois no ramo em que atuo a imagem é tudo e para tanto, preciso ganhar muito dinheiro. Assim sendo, não posso abrir mão de me encontrar com o estas duas “ferramentas”, são elas que me garantem sobreviver pessoal, financeira e profissionalmente, sem elas, com certeza eu não seria o empresário bem sucedido que sou e aqui não estaria para responder sua pergunta.
Diante da resposta do jovem, o líder espiritual refletiu por um momento e lhe disse:
- Se eu passasse todo o meu tempo unicamente para conhecer os ensinamentos do Senhor, em oração e santificação e negligenciasse o cuidado às criaturas de Deus, talvez você me tomasse por santo, quando na realidade eu teria me tornado alguém incapaz de fazer qualquer outra coisa, de maneira tal, que me tornaria insensível aos que carecem de minha ajuda e é justamente por isso que aqui estou, para que um dia eu receba os louvores do nosso Senhor (Mateus 25:34-39). Essas pessoas que você tem por maltrapilhas, são os mesmos "doentes" que Cristo se refere quando diante dos "santos" fariseus lhes responde: "Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrepedimento." (Lucas 5:31,32). Entende agora meu filho o que estou fazendo aqui?
De igual modo, se passas todos os teus dias, de manhã até a noite, buscando boas oportunidades de negócio, desenvolvendo os seus relacionamentos profissionais, dedicando-se aos estudos para melhorar suas habilidades técnicas, se são essas as suas prioridades, com certeza você passaria por um profissional de talento, intrépido e de valor inestimável para qualquer empresa, porém, essa mesma paixão que você tem pelos seus negócios e tudo o que eles lhe proporcionam teriam te tornado incapaz de fazer qualquer outra coisa – que não fosse vender, negociar, ganhar dinheiro e aproveitar tudo o que de “bom” ele pode lhe proporcionar.
Tu,meu filho, terias te tornado inapto para as coisas deste mundo, caso você, não estabelecesse estas prioridades para a sua vida e eu teria me tornado incapaz de viver as coisas de Deus se negligenciasse o amor ao próximo...
Deus os abençõe

Marcus Aranha

4 comentários:

A vida aos meus olhos disse...

Acho altamente desnecessário um comentário!
Falou tudo, e de repente me deu vergonha por estar tão acomodada...é isso!

E também lembrei "onde está o teu coração aí estará o teu tesouro"...

Gostei viu Tioo :]

ĄƦơℓძơ ® disse...

Meu caro! Gostei de sua pagina.
Já add nos favoritos em www.logikkos.blogspot.com, agora já faz parte de minhas leituras preferidas. Bjs!

Unknown disse...

Boa escrita, boa meditação.

Deus é maravilhoso e age maravilhosamente na vida de todos.

Beijo,
Amo vc,
Gio.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom