Tenho visto tantos términos de relacionamentos, casamentos que se desfazem como que por brincadeira, etc. Será que ñ somos mais capazes de amar como antigamente?! O que nos torna tão orgulhos e intrasigentes ao ponto de não superarmos as diferenças e dificuldades q se colocam diante de nós?! E como num passe de mágica, todo o amor que havia se torna como poeira ao vento, perdido num espaço de um instante que já ñ existe mais.
Sinceramente, não tenho as respostas para as perguntas acima! A única coisa q sei é q ñ quero estar ao lado de alguém q ñ queira estar ao meu lado...Quero estar com alguém que queira crescer, amadurecer e construir algo que nos fará feliz por estarmos juntos...sonhos que alimentam a alma, enriquecem o espírito e mantem o ritmo desta paixão que ao compasso das batidas do coração dão vida ao que se pode entender como amor que é muito mais do q um sentimento, antes é reconhecer por completo, sem exageros, quem esta ao nosso lado, saber suas limitações, seus defeitos,etc., e mesmo assim, querer caminhar de mãos dadas por toda vida!
Todos somos cientes que irão aparecer problemas e obstáculos, mas tudo isto colabora para que ambos possam aprender a ser uma pessoa melhor, apesar de todas as imperfeições, medos e erros que possam cometer ao longo do relacionamento.
Abra mão dos relacionamentos "fastfoods", que podem até parecer nos satisfazer num primeiro momento, mas que não nutrem o nosso corpo, nem espírito...
Lute por quem lhe leva a ser alguém melhor!Por quem lhe ajude a crescer espiritual, profissional e emocionalmente...Este sim é um amor que vale a pena lutar!!!
terça-feira, 15 de novembro de 2011
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Por que você não tem ido à Igreja?!
Esta semana saindo do açaí me encontrei com um conhecido que não via há muito tempo. Em meio à conversa ele me perguntou de que igreja eu estava fazendo parte. Disse que estava sem igreja. Ele me olhou com um ar de indiferença, se despedindo logo em seguida. Parecia até que deixei de ser cristão por não estar fazendo parte de algum "clube", quero dizer, "igreja".
Tudo aquilo me fez pensar o quanto temos sido religiosos em relação ao nosso relacionamento com Jesus.
Olho para os evangelhos e vejo um Jesus completamente diferente do que encontramos hoje em dia sendo pregado nas “igrejas”. Escuto as palavras dos Seus amigos a respeito de alguém que se relacionava com todas as pessoas, fossem elas ricas ou pobres, doentes ou sãs e que a todos tratava com amor. Todos têm a possibilidade de se relacionar com Ele, bastando apenas reconhecê-lo como Senhor e Salvador. Não é preciso deixar de ser quem você é, ter de usar calça comprida, camisa social ou tomar banho com sabão de coco como alguns tagarelas e “santos” da religião apregoam, para ser aceito por Jesus e por Ele receber as tão prometidas bênçãos que estas “igrejas” prometem.
Seus “líderes espirituais” pregam que você tem de fazer parte de todo tipo de campanha, reunião ou encontro. Por eles, os membros viveriam dentro de suas igrejas, doando suas vidas e seus bens para a manutenção da instituição. Falte algum dia! Com certeza as pessoas irão olhar diferente para você!!!
Sinceramente, não consigo acreditar que fosse isto que Jesus tinha em mente para o que conhecemos como sendo “igreja”.
Não o vejo preocupado em criar um local de culto, ou seja, lá o que for. Antes, vejo alguém que participa da vida dos outros, que os influencia, esteja sentado com os amigos na casa de alguém ou em meio a uma festa de casamento. O que é foco de Sua atenção é a Palavra. Ela sim, era o centro!
A Igreja como posso compreender, segundo o evangelho, somos nós em sintonia com o nosso Senhor e Sua Palavra que nos transforma, muda nossas prioridades e foco de vida!
É bom fazer parte de uma comunidade?! Sim! É claro que precisamos nos encontrar e juntos aprendermos mais do Evangelho. Mas isto não é um fim em si mesmo! Não é o fato de pertencer a uma igreja, de afirmar que tem uma religião que tornará você um filho de Deus. Você é apenas um batista, presbiteriano, metodista, católico, etc. Não é isto que nos torna verdadeiros cristãos!
Fomos chamados para fazer a diferença, a cultivar o amor e a bondade ao próximo, mesmo que ele seja um travesti, um homossexual ou um mendigo que às vezes expulsamos das nossas “igrejas”. Jesus nos convida a amarmos, e tratarmos a todos com igualdade, seja cristão ou não. Viver e ensinar seu evangelho enquanto seguimos nossa vida, esta sim é a razão de nossa existência!Fato que se se dá no trabalho, na escola, universidade, academia, em qualquer lugar! Isto sim é ser um cidadão livre do reino e não um aprisionado da religião que só conhece e vive o “evangelho” em meio as quatro paredes de sua “denominação”.
Não fomos chamados para sermos cristãos dentro de um local onde todos levantam as mãos e dizem que amam uns aos outros. Ele não disse: “Eu sou o Clube, a Regra e a Igreja; e ninguém vai ao Pai senão por mim.” Disse?!
Igreja para mim é um oásis em meio aos desertos de nossas vidas. É algo importante para que continuemos nossa caminhada. Não é lugar para ficarmos todo o tempo!Antes, é um local para cultivar amizades que se apóiam e se ajudam. E que deste modo, aprendem a ajudar àqueles que realmente precisam, mas que ali não estão.
Para mim, isto sim é ser e viver a igreja do Senhor. Algo simples, onde o que importa é espalhar as sementes de amor, paz e benignidade por meio de Sua Palavra e gestos de compreensão, atenção e solidariedade. Sementes que darão frutos e que irão contaminar a todos que tiveram a chance de lhe conhecer. Seja uma igreja!Liberte-se!!! Descomplique-se!!!
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Tudo ao seu tempo...
Eu estou aqui e ainda posso sentir que não tenho nada mais a dizer apesar da confusão que se passa por minha cabeça...
As lembranças são como pedaços de galhos secos que servem apenas para aquecer o fogo das recordações de tudo o que ficou para trás...
Queria que o trem da minha vida parasse em determinados estações, porém ela precisa continuar seguindo o seu curso, como um ribeiro de águas que, em certos momentos, enfrenta as mais difíceis correntezas...
Sei o quanto queremos correr destas horas, procurando sair o mais rápido possível de situações ruins, buscando apenas o que temos a nossa frente!
Mas por mais que o mundo peça que tenhamos pressa, precisamos diminuir o nosso ritmo indo um pouco mais devagar...
Quando aceleramos, procurando resolver as coisas rapidamente, assim como fazem a maioria das pessoas, perdemos a chance de compreender a razão de estarmos passando por determinada situação.
Se você já se perdeu durante uma viagem, você irá compreender o que estou dizendo!
Quando aceleramos, prestamos atenção apenas na pista, não temos condições de olhar as coisas ao nosso redor e assim, podemos acabar correndo o risco de ficarmos dando volta em círculos sem nem percebermos! Porém, quando diminuímos a velocidade, temos condições de tirar os olhos da pista dos nossos problemas e vermos tudo o que se passa lá fora!Começamos a compreender o caminho que estamos fazendo e com isto, temos uma maior chance de evitá-los no futuro.
Mas temos pressa, e como loucos apressados, queremos bater na porta do céu em meio à névoa do desconhecido!
Achamos que podemos fazer tudo a nossa própria maneira!
Mas, não é assim!
Todo caminho leva tempo para ser construído! Precisamos erguer pontes em direção as outras pessoas, pavimentar relações que se encontram desgastadas pelos buracos do descaso, alargar as avenidas das relações, etc. E tudo isto demanda tempo!!!
Não corra!!!Aprecie cada minuto do que estiver fazendo para que não tenha do que se desculpar quando a única coisa que você tiver na vida é tempo de sobra!!!
E não se engane! Este dia irá chegar e se você tiver pressa, ficará sozinho! Terá uma casa, mas será que terá um lar?! Poderá ter filhos, mas será que você os conhecerá?!
Terá amigos?! Nada disto se compra, se constrói!!! Cultivamos amizades e o amor! E para tanto precisamos de paciência e dedicação!
Não se perca em meio às nuvens da tempestade das circunstâncias!
Não tenha medo!!!
Você poder até não estar vendo o seu brilho, mas o sol jamais deixará de existir!
Tenha a esperança! Espere um pouco mais e tudo irá passar e você poderá novamente sentir o seu calor, mais uma vez, a percorrer sua pele, aquecendo o seu sangue e fazendo o seu órgão mais pulsante bater intensamente!
Isto é superar os seus limites!!! É acreditar em si mesmo!!! E, principalmente, é ter a consciência de que o Espírito do Senhor brilha sobre nossas vidas, por mais escuros que sejam os vales, pelos quais passaremos ao longo do nosso viver...
Esse não é o fim!!!
É apenas o começo de uma nova história em sua vida!!!
Viva o seu momento!!!
DESCOMPLIQUE-SE!!!
domingo, 14 de agosto de 2011
Cuide de você!!!
Esta semana tive uma reunião com alguns vendedores. Já faz alguns dias que venho salientando a importância de que o trabalho que eles têm realizado no mercado precisa mudar. É impressionante perceber que alguns entenderam o recado, mas que outros, não!
E isto me fez pensar a respeito das decisões que muitas das vezes precisamos tomar em nossas vidas, e não tomamos! Deixamos apenas que a onda tome o seu curso, não fazendo nada a respeito, crentes que tudo irá melhorar! Como podemos nos enganar tanto?!
Pode parecer brincadeira, mas existem pessoas assim!!!
Não conseguem enxergar que estão mentindo para si mesmo e se afundam cada vez mais nos buracos da baixa alta-estima, descaso, tristeza, amargura, sonhos perdidos, etc., que construíram para si...
Como você se vê?!
Um profissional fracassado que não é promovido?!
Alguém acima do peso que não consegue emagrecer?!
Uma amante que não consegue se libertar do cativeiro de um caso fortuito?!
Se o mundo lhe parece sombrio demais, saiba que tudo pode ser diferente!!!
Basta dar o primeiro passo!
Todos nós estamos mergulhados nas leis do universo...
Assim sendo, se não plantamos nada colhemos!
Temos a plena capacidade de decidirmos os caminhos de nossas vidas!
Seja assim dono do seu destino!!!
Invista mais tempo e descubra o seu potencial como profissional. Estude! Não arrume desculpas!!! Pare de dizer para si mesmo...”mas já trabalho tanto”, “chego tão cansado”...Balela!!! Se você não fizer isto por você, quem irá fazer?!
Mude seus hábitos alimentares, afinal, somos aquilo que comemos! “Só comi um pouquinho”, “mas é só um pedacinho”. Pare de mentir para si mesmo!!! Entre numa academia! Cuide de você!!! Com o passar dos anos, o seu corpo cobrará o tempo perdido!
Ame-se !!! As vezes procuramos as coisas certas, mas do modo errado! Sei que por maior que seja a esperança de um relacionamento assim, há um sentimento de vergonha pelo que esta fazendo.
Se alguém diz o contrário, que você nao irá conseguir ou que você esta "bem" do jeito que você esta...Não se conforme!!!
Deus quer o melhor para você! Mas se você não se amar...Nem Ele será capaz de mudar o rumo de sua vida!
Assim, se cuidarmos bem de nós mesmos e regarmos as sementes que plantamos a cada novo dia, você estará garantido para si um amanhã muito feliz!!!
Pense nisto!!DESCOMPLIQUE-SE!!!
domingo, 10 de julho de 2011
Mude o seu foco...
Existem pessoas que vivem querendo mudar as outras...
...meu namorado nunca tem tempo para mim! Por mais que eu me dedique, não percebo nenhuma vontade dele fazer o mesmo...
...minha chefe é muito chata! Só sabe cobrar e reclamar. Parece que não confia em ninguém...
...minha esposa só me enche o saco! A gente só briga! Sinto-me pressionado. Queria muito que ela mudasse o seu jeito. Acredito que seríamos mais felizes...
São problemas sérios?! Com certeza! E acredito que não se resolvem da noite para o dia!
Acredito também que você já deve ter tentado de tudo para fazer com que o outro mudasse! Falou coisas boas, encorajou, cobrou, etc. Afinal, você só quer o seu “bem”, não é verdade?!
Se nada do que você fez deu certo até aqui, queria te dizer... NÃO DESANIME!
Pois tenho uma dica para você... MUDE O SEU FOCO!! Pois, o modo como você vê os outros pode ser parte do problema!
Você já usou óculos?! Eu os uso desde os meus treze anos! O mundo para mim fica bastante complicado de se ver quando estou sem eles. Tudo fica embaçado, enquanto que, para outros, não! Estamos vendo a mesma coisa, porém, de modos diferentes! O que faz com que isto aconteça?! As lentes que usamos para enxergar tudo o que se encontra ao nosso redor. Elas influenciam o nosso modo de interpretar a vida!
Quando aprendi isto, comecei a perceber que não adiantava mudar as pessoas com quem convivo para ser feliz. Antes, precisava mudar, primeiramente, a nós mesmos! Para que isto aconteça, é preciso compreender como vemos o mundo e o nosso coração, pois o modo como vemos a vida e tudo o que acontece conosco esta diretamente ligada com quem nós somos.
Quando sabemos quem somos é muito mais fácil reconhecer as coisas boas dos outros, como aceitar os seus erros, pois somos cientes também de nossas fraquezas e virtudes. Quando não temos esta percepção a nosso respeito, fica muito mais fácil de julgar os outros e dar “dicas” super produtivas.
Deixe isso de lado! Saiba que quanto mais você insistir em apontar os erros e só reclamar de que o outro não muda, mais esta atitude irá colaborar para que tudo fique pior!
Ao invés de ser o(a) “chato(a)”, seja alguém capaz de envolver aos outros com palavras de motivação, entusiasmo, amor, aceitação, etc. Tudo isto irá gerar uma energia muito positiva que irá atrair a todos. Seu namorado, sua esposa, seu funcionário, enfim, todos irão começar a olhar diferente para você! E deste modo você irá, com seu novo modo de se portar, influenciá-los e não, afastá-los de você!
Somos o que fazemos!!! Se você faz o bem, então tudo ao seu redor será bom, mas se a única coisa que você faz, é colocar alguém para baixo, julgar suas atitudes, etc., saiba que o tudo o que esta plantando apenas lhe trará frutos amargos...
Quer fruto da paz, alegria e felicidade? Abra mão das suas vontades e comece a ouvir àqueles que você considera importante em sua vida. Como falei antes, as coisas não irão mudar em 24hs, mas com certeza, com o tempo, não tenho dúvidas de que você irá colher bons frutos. Lembre-se sempre...
A felicidade é muito mais um modo de ir do que um lugar aonde se quer chegar...~
Sendo assim, deixe de reclamar da vida e faça a sua parte...
Mude o seu jeito de ver o mundo!!!
Mude o seu foco!!!
quarta-feira, 6 de julho de 2011
A roda arranhada...
Semana passada voltando para casa de madrugada, cansado e apressado pra cair na cama, acabei fazendo errada uma manobra que faço todos os dias. A calçada daqui de casa tem uma “maldita” ponta e para que não danifique o carro é preciso abrir um pouco na hora de entrar, mas quem disse que me lembrei disto?! Resultado: Acabei lascando a roda! Que raiva eu tive!!! Fiquei muito chateado, pois eu sabia que existia aquela “ponta danada”, mas estava certo de que nada poderia acontecer, afinal, fiz esta manobra diversas vezes!
Porém, depois que a raiva passou, parei um pouco para pensar sobre o que tinha acontecido. Como foi bom ouvir a voz do Senhor por detrás do que aconteceu.
Sabe...Passei por muita coisa ruim alguns anos atrás, me decepcionei com algumas pessoas, fiz alguns maus negócios e cheguei ao fundo do poço. Foi uma época muito difícil para mim!!! Senti-me sozinho e desamparado. Havia perdido todas as minhas “muletas”, fossem elas relacionais, financeiras, etc. Só me restou recorrer ao Senhor! Ah... Como é fácil ser cristão quando as coisas estão ruins. Freqüentamos reuniões de oração, vigílias e encontros, vamos à missa ou ao culto, quase todos os dias, sempre esperando encontrar as respostas para os nossos problemas e dúvidas, bem como, conforto para as nossas almas atormentadas pela ansiedade, solidão e outros sentimentos que nos consomem. E foi isso que fiz!
É certo que não devemos buscar ao Senhor pelo que Ele pode nos oferecer, mas sim, por quem Ele é! Mas quando estamos no aperto, não pensamos nisto! Felizmente, independente disto, o Senhor nos olha sempre com amor...
Durante este deserto, Ele me ensinou muita coisa que me levou a amadurecer e a me tornar uma pessoa melhor. Com o tempo, os ventos começaram a mudar e se tornaram favoráveis. Nestes últimos anos, muita coisa boa aconteceu! Fiz novas amizades, bons negócios, etc.
E é aqui que o bicho começou a pegar! Pois, se antes procurava ao Senhor para que Ele me ajudasse, agora, já não tinha mais tanta necessidade disto! As coisas estavam começando a ficar boas, deste modo, não tinha tantos motivos para continuar freqüentando os estudos e as reuniões com o mesmo afinco, ou participando dos outros eventos. Já não tinha mais tempo para isso! Voltava a cometer os meus erros do passado.
E ali, olhando para roda arranhada pensei... Não é fácil ser cristão quando tudo está bem! Muita coisa aparece para desviar nossa atenção! Já não há mais lutas ou obstáculos...
Não há mais motivos para manter a forma, pois não temos mais que batalhar! Baixamos nossa guarda, confiantes de que nada poderá nos atingir.
E crentes de que “somos bons” deixamos de dar ouvidos àquele que outrora no corner do ringue de nossas vidas, nos direcionava, motivava e apostava em nós, mesmo quando ninguém mais acreditava...
Voltamos a percorrer as mesmas estradas que um dia nos desviaram do caminho do Senhor...
Realmente, procuramos muito mais a Deus quando as coisas estão mal...
E assim, como um balão que cresce a cada sopro, permitimos que a vaidade viesse a inflar os nossos corações de orgulho, revelando o nosso lado oculto. Que assim como um carro em alta velocidade, faz diversas manobras arriscadas numa estrada molhada que cruza o mais profundo abismo de nossa alma.
Aquela roda, agora marcada, me fizera recordar de tudo o que Deus vinha fazendo por mim. Que deveria aproveitar todas as coisas boas que ele tem me concedido! Porém, sabendo compartilhar com os outros, sendo uma pessoa melhor e permanecendo fiel, principalmente agora, pois caso contrário, se começar a deslizar aqui, com certeza, cairei novamente nos mesmos erros e não irei querer ver o chão...´
Sendo assim, estejamos sempre prontos para ouvir ao Senhor!Ele fará uso do quer for necessário para que o escutemos, mesmo que seja atravé das coisas mais bobas como uma simples roda arranhada...
domingo, 26 de junho de 2011
Final Feliz...
Se você morresse hoje, você poderia dizer para si mesmo que fez tudo o que queria!?
Qual seria o seu sentimento nos momentos finais?! Sentir-se-ia realizado e satisfeito pela vida que teve ou derramaria uma lágrima de tristeza por ter perdido tanto tempo com coisas e pessoas que não lhe acrescentaram absolutamente nada?!
Sempre me pergunto isto no final do dia. Sinceramente, tenho vivido um tempo de muitas bênçãos da parte do Senhor e a cada minuto procuro responder para mim mesmo se estou valendo valer a pena as oportunidades que Ele tem me concedido.
Não quero perder tempo!!! Quero viver a vida em plenitude! Encontrando a cada nova manhã a chance de fazer o melhor para mim, para as pessoas que amo e, principalmente, para Deus! Por isso que acelero enquanto muitos vivem estagnados, perdidos em meio as suas frustrações, medos, rancores e mágoas...
Às vezes na estrada da vida, podemos passar por algumas curvas difíceis e pistas esburacadas, mas não que eu vá procurá-los! Porém, existem pessoas que se definem pelos seus problemas e derrotas! São pessoas que estão olhando a pista asfaltada à sua frente, mas ficam andando em círculos na estrada de barro do seu passado!
Se você não é piloto do rally dos sertões, saia dessa!!!
Seja alguém melhor!!! Você é muito melhor do que pensar ser...
Mas corra!!! O tempo não irá esperar por você!
Nossas vidas são apenas poucos segundos! Um pequeno instante no espaço da eternidade...
Então, não se amarre aos seus problemas, pois eles não são tão grandes quanto você pensa!
Não perca seu tempo com pessoas que só lhe acusam, mas nunca foram capazes de comemorar uma vitória sua...
Pare de comer feito um urso polar às vésperas da hibernação!!! Isto não faz bem para ninguém!!!
AME-SE!!! Não fuja dos seus medos. ENFRENTE-OS!!!
Abra um sorriso!! Não dê espaço para a tristeza!!!
Cante uma nova canção que lhe traga alegria ao coração! Ontem pode ter chovido, mas amanhã o sol estará brilhando!
Faça novas amizades!!!
E, principalmente, olhe para o céu que estará mais claro para você!!!
Existe um Deus que esta esperando há muito tempo para pegar você pelas mãos e te guiar a lugares e momentos que até então você nunca sonhou...
Construa uma nova história, para que no final você possa escrever...
“Final feliz...”
Afinal, toda história tem o seu fim...
Como você irá terminar a sua?!
sexta-feira, 24 de junho de 2011
A Caminho do La Bombonera!!!
Recebi hoje a noticia de que ganhei um concurso e que estarei indo pra Argentina para assistir a final da Copa América!!! Uhu!!!
Nossa...Como fiquei feliz!!!
E esta foi apenas uma das coisas boas com as quais Ele tem me abençoado!!!Vocês nem imaginammmmm!!!
É engraçado que nestas horas, minha cabeça se volta para o passado, quando tudo estava mega difícil para mim, fosse emocional, profissional e financeiramente. Por quê?!
Primeiro, para que eu me lembre sempre que é o Senhor que tem me proporcionado todas estas bênçãos!Tem a minha parte?! Sim... Mas, é o Senhor que nos abre as portas e nos mostra que caminho seguir!
E em segundo lugar, é como afirmou Tullio, um grande amigo, dois dias atrás. Talvez eu não estivesse vivendo tudo isto, caso não tivesse passado pelo deserto das dificuldades que enfrentei. Talvez, minha vida seria completamente diferente!
E é verdade! Não seria a pessoa que sou hoje! Foram as dificuldades, lutas e adversidades que tive de superar que me fizeram amadurecer!!! Aprendi a reconhecer os verdadeiros amigos, me afastei daqueles que me colocavam para baixo, mudei minhas prioridades e objetivos, etc.
Deus fez uma completa mudança na minha vida para que deste modo, acredito eu, pudesse receber tudo o que Ele tinha guardado para mim...
Por isso, se você hoje acordou neste feriadão sem muita vontade para sorrir e curtir o dia, não se deixe vencer por este sentimento! Mesmo que você esteja passando por muitos obstáculos, não se renda, pois é sua atitude que irá fazer toda a diferença!!! Você pode se surpreender até mesmo com uma simples ligação de um amigo!!!
Deus, durante o meu deserto, me conduziu por caminhos que não pude compreender de imediato. E como alguém que sai dirigindo de madrugada, não conseguia enxergar nada mais do que poucos metros a minha frente, querendo apenas me manter firme na estrada que o Senhor colocava diante de mim...
Assim sendo, não pare de crer que o seu dia irá chegar!
O seu amanhã será diferente!!!Não desista nunca, mesmo que o seu corpo e outras pessoas lhe vejam como um fracassado, perdido, louco, etc. Deus só consegue enxergar um(a) filho(a) que Ele ama!!! Por mais difícil que ontem pode ter sido, perceba que ontem já passou!!!
Hoje é um novo dia!!! E se o ontem foi ruim com você, imagine que o amanhã não será!!!
Sorria então, mesmo que seja por um momento e deixe com que a mais bela verdade da vida invada o seu coração...
A de que o Senhor nos ama muiiito!!! E que Ele acredita em você!!!
Não olhe para trás!!! Apenas siga em frente e permita que o Senhor, por meio de sua fé lhe conduza a sonhos inimagináveis!!!
Quanto a mim, vou começar a planejar o meu passeio, esperando viver e sentir a vibração do La Bombonera!!! Valeu Paiiii!!!
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Não deixe de malhar por nada!!!
Ontem passei o maior perrengue na academia...Sai apressado de casa e não comi direito, fiz tudo o que não poderia fazer pra ir malhar! Enquanto fazia alguns exercícios, acabei metendo a canela numa barra que insistiu em cruzar o meu caminho e que orgulhosa, nem pediu desculpas!!!
Pense numa dor!!! O corpo que estava quente, em menos de dois segundos, ficou frio como o Everest!!! E enquanto a dor me tomava de assalto, fiquei bem mais assustado com a idéia de apagar ali no meio da academia!!!
Respirei fundo por algum tempo e sentado comecei a refletir sobre todas as situações que se colocam diante de nós e parecem que irão nos derrubar!
São problemas, briga com namorado, um chefe que não vai com nossa cara, uma conta para pagar na segunda-feira, enfim, diversas coisas que cruzam o nosso caminho e sem o nosso consentimento, invadem a nossa alma, levando consigo a paz e harmonia de espírito.
Da cabeça aos pés, nos sentimos pressionados, pois, infelizmente, todos nós fomos criados, desde pequeno para vencer. Sinceramente, não estamos habituados a perder ou ter de dar um passo para trás e recomeçar. É chato! Mas acontece!!!
Todos irão cair em algum momento, seja por que não conseguimos enxergar o buraco ao longo da estrada, ou por qualquer outro motivo!
O que realmente é importante, é como iremos nos levantar!!!
Assim sendo, não se deixe abater pelas dificuldades que parecem que irão arrancar o nosso coração com as pontas dos dedos!!!
É um namorado ciumento, briguento??? Um emprego que você não vê perspectiva?!Amigos que só falam mal de você?! MUDEEE!! Caso contrário, agüente as conseqüências!
Proteja o seu peito das investidas daqueles que querem lhe roubar a paz!!!Não deixe que nada perturbe o seu juízo! A vida, às vezes, puxa nossas orelhas nestas horas que metemos a canela em algum lugar justamente para que possamos amadurecer e tornamo-nos uma pessoa melhor e muito mais resistente as investidas de todos aqueles que querem nos ver no chão...
E foi assim, nesta mistura de sensações de náusea e pensamentos que compreendi que a vida será até o seu ultimo dia, um perpetuo exercício da alma para que possamos a cada novo dia nos parecermos com Jesus...
Aposte em você!!! Não permita que ninguém ou nada lhe roube a sua identidade!!! Se for necessário mudar, para que você seja uma pessoa melhor...FAÇA!!!
Reconheça os seus limites e suas virtudes e use tudo isto como base para construir a mais bela criação do Senhor...
VOCÊ!!!
AME-SE !!!
Um novo capítulo da sua vida esta para começar!!!
Continue malhando!!!
E mesmo que a canela esteja inchada...
To relaxado!!Afinal, não há dor que Deus não possa curar!!!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Não abra mão de um bom Churrasco!!!
Ontem estava conversando com uma amiga que terminou o seu namoro sábado. Que coisa terrível! Ela estava super mal, afinal era véspera do Dia dos Namorados. Já era madrugada quando os dois brigaram por um motivo bobo . Ele, infelizmente, muito ciumento não aceitava algumas amizades dela e o desentendimento foi tamanho desta vez, que acabou resultando no término do namoro de oito meses.
O que fazer nestas horas?!
Sinceramente, não há um livro de receitas! Cada situação é única!!!
Por falar em receitas e pensando ainda sobre a conversa que tive com ela, acabei me lembrando de um programa que assisti sobre churrasco na casa do chaka na terça! Acredita?! Nem imaginava que tinha um programa assim! Somente o gordinho pra descobrir essas coisas!Era um dos maiores especialista sobre o preparo de carne de São Paulo e tudo o que ele passou naqueles sete minutos que parei para prestar atenção no modo como ele preparava a picanha me deixo maravilhado! Sabe por quê?!
Porque independente da receita que você escolha, a diferença está nos ingredientes que você escolheu muito antes de levar a carne ao fogo...
Qual será o sabor? Vai ser assada ou grelhada? Estará acompanhando que prato?!
Tudo isto influencia diretamente na escolha da carne, bem como, no seu preparo para que se possa fazer o melhor churrasco!!! Existe um pedaço certo para tudo!!! E dependendo do pedaço que você escolha, o modo como você irá prepará-lo será completamente diferente!
E é justamente aqui onde, às vezes, infelizmente, erramos!
Será que a pessoa que escolhemos é o melhor para nós?!
Deixamos-nos levar por nossas emoções, pela aparência e atração que rolou num primeiro momento e esquecemos de tudo o que realmente é importante para que uma relação dê certo!!!
É preciso dedicação, tempo, respeito, entrega e compromisso e, sobretudo, amar!!! Querer a felicidade do outro acima de qualquer coisa!!! Quando estes ingredientes se encontram na prateleira do nosso coração, o prato principal sempre acontece!!! Fazemos questão de abraçar, beijar e expressar tudo o que se encontra dentro deste caldeirão de sentimentos!!!
Não há medo, receios ou cobranças!!! Apenas o querer dar o melhor de si para que o sabor desta relação seja único!!!
Quero dizer com isto que existe a pessoa certa para cada um de nós?! Particularmente, acredito que Deus tem em seus planos, alguém especial para você, uma pessoa que se identifique com os seus gostos. O amor quando verdadeiro é algo que nos preenche, ao mesmo tempo em que acalma o nosso coração que transborda de felicidade. Não é uma montanha russa de emoções, cheia de altos e baixos, onde a cada minuto, corremos o risco de perder! Não é nada disto!!!
Assim sendo, não seja como muitos que vivem hoje dos rodízios emocionais, procurando provar de tudo um pouco, para achar o melhor pedaço de carne para você!!!
Deus quer lhe dar o melhor!!!
Mas para que Ele coloque o prato certo em suas mãos, você precisa descansar nEle e parar de se empanzinar com carne de terceira, pensando que é picanha!!!
Deus tem alguém com os melhores beijos, abraços, bem como, com as mais doces e verdadeiras palavras que irão te proporcionar coragem para lutar e vencer as adversidades, como também, serão como o combustível deste relacionamento, levando-os a sonhar e realizar sempre o melhor, um para o outro...
ps. Depois do programa, nada melhor do que ir comer uma boa picanha!!! rsss
terça-feira, 14 de junho de 2011
Quando estamos sozinhos...
Hoje pela manha tive de ir a Recife para uma reunião. Até então, nada de diferente, pois viajo praticamente toda semana para lá. Curto demais pegar a estrada. É uma oportunidade única para meditar sobre minha vida, enquanto curto a paisagem, novos tons de azul no céu, etc. Para mim é um momento muito especial, pois é justamente ali que me deparo com os meus medos, receios, esperanças, planos e com quem eu sou. Não há mentiras ou máscaras. Estou sozinho comigo mesmo! E a única pessoa que vejo sou eu, refletido no retrovisor. E foi deste modo, voltando para João Pessoa, olhando para o sol que estava se pondo por detrás dos canaviais perto de Goiana que comecei a refletir sobre quem somos quando estamos sozinhos.
Houve um tempo na minha vida que não conseguia olhar para o espelho. Não queria encarar a minha realidade na época. Deixava-me guiar pela opinião dos outros. Meu estado de espírito dependia das circunstâncias que me cercavam ou pelos comentários que eram tecidos ao meu respeito. Minhas prioridades eram mesquinhas e egoístas. E tudo isto me definia. Sinceramente, era outra pessoa!!!
E quando me encontrava sozinho ao volante no silêncio do meu carro, me via solitário e triste.
Pensava em tudo o que estava vivendo, nas pessoas que eu achava serem minhas amigas, nas minhas “prioridades” , etc. E no teatro da minha existência, percebia que eu estava na realidade sentado na platéia, quando na verdade, deveria estar no palco, reescrevendo a minha história!
Naqueles dias, olhava pela janela do carro e me via contemplando o vazio. Não conseguia enxergar nada além do meu reflexo. Era orgulhoso, cabeça dura e teimoso. Era como se uma sombra vivesse sobre a minha face, impossibilitando-me de ver o mundo por outro prisma.
Mas hoje, depois que Deus me permitiu vivenciar diversas quedas, lutas, lágrimas e adversidades, me encontro viajando sozinho novamente. Porém, quando olho pela janela, consigo ver as pessoas e suas necessidades, apreciar o tom alaranjado no final da tarde no longínquo horizonte, sentir a brisa de um novo dia e o calor de uma nova manhã. Sinto a presença do Senhor nas coisas mais simples e nelas encontro todo o sentido para dizer que sou alguém feliz! Deus refez o meu espírito e minha vida!
Meu coração viaja para longe! E não importa aonde esteja, me sinto pleno e contente!
E o melhor! Consigo me encarar no retrovisor!!! E como me sinto feliz por ser quem sou!!!
Somente quando nos sentimos assim é que o nosso coração consegue encontrar...
... um amor para nos ajudar durante nossa caminhada por aqui. Alguém que compreenderá as suas dificuldades e celebrará suas conquistas!
... amigos, que estarão ao nosso lado quando estivermos tristes e que nos trarão à lembrança os motivos para que perseveremos e venhamos a superar os nossos limites.
...a verdadeira razão para viver!
Deste modo, olhe para o retrovisor e descubra quem é você!!!
Não queira enganar o seu coração! Por mais que você tente, ele escutará os verdadeiros anseios de sua alma...
Sendo assim, enquanto você percorre a estrada da vida, descubra novos caminhos...
Caminhos de paz, alegria e felicidade...
Em dúvidas de como chegar lá??!
Convide Deus para sentar ao seu lado nesta viagem!
Tenho certeza que neste dia, você irá olhar fixamente para o céu e por mais cansado que esteja da sua vida, das crises e dificuldades que possa estar vivendo, você irá encontrar uma razão para continuar...
Saiba apenas uma coisa... O tempo corre num ritmo rápido e toda viagem tem o seu fim...
Então, não perca tempo!!! Deixe os dias solitários para trás!
Faça hoje o que é melhor para você!!!
Refaça os seus caminhos e deixe a solidão para trás!!!
domingo, 5 de junho de 2011
A Estrada...
Hoje pela manha fui fazer prova para o mestrado. Por incrível que pareça encontrei um grande amigo que não via há muito tempo. Conversamos sobre diversas coisas... Família, amigos e todas as mudanças pelas quais passamos durante os anos que perdemos contato. E foi pensando nisto, nas mudanças que muitas das vezes acontecem em nossas vidas, sejam elas necessárias ou não, que me peguei refletindo a este respeito enquanto me dirigia de volta para casa pela BR...
E assim não é a vida?! Uma longa estrada que nos leva a diversos lugares, alguns bons, outros nem tanto, que passa por diversas encruzilhadas que nos deixa em dúvidas de que rota seguir, caminhos que muitas das vezes, não se encontra no mapa dos nossos planos e desejos, mas que se fazem presentes, não tendo assim como desviar...
Já estou no KM-35 desta estrada...
Houve momentos que pensei em desistir. Horas onde procurei nas conveniências deste mundo encontrar paz para meu espírito cansado e oprimido pelas circunstâncias, mas como em todo posto ou pedágio que você encontra nesta estrada, o preço que se paga pelos seus “serviços” é alto!
Podemos tomar atalhos, mas quando nos desviamos da nossa estrada, acabamos perdendo a chance de vivenciar mesmo em meio as dificuldades a oportunidade de amadurecermos e nos fortalecermos para as ladeiras, desníveis e buracos que podemos encontrar logo a frente...
Além disto, não há garantias quando pegamos um atalho. Podemos acabar tendo de fazer todo o percurso de volta e recomeçarmos de onde paramos. Perdemos muito tempo com isto!
Deste modo, não abra mão das lições que a vida pode estar querendo lhe proporcionar, por mais duras que elas sejam. Se for necessário mudar...MUDE!
Se for tempo de abrir o guarda roupa e jogar tudo de velho fora. FAÇA!
Abra também as gavetas e se desfaça das tristes lembranças...
Liberte-se de tudo o que ficou para trás e abra espaço para tudo de novo que Deus tem reservado para você!
Quando tiramos de nós estes sentimentos, estas marcas que nos definiram até então, damos espaço para alma crescer e tocar a outros!!!
Esvazie-se dos maus pensamentos! Livre-se deles como quem joga fora comida podre que estava dentro da geladeira!!!
Pode parecer engraçado, mas muitas das vezes é assim que fazemos conosco, quando deixamos dentro de nós, falsas esperanças, planos antigos, relacionamentos fracassados, empregos frustrados, etc. E quando alguém chega perto para te conhecer, é só conversar um pouquinho contigo e quando você se abrir, ele irá sentir o mau cheiro da tua alma, cheia de mágoas, ressentimentos, rancores, etc.
MUDE!!!
Faça uma limpeza dentro de você!!! Não é preciso água benta, apenas a chance de renunciar, de deixar para trás tudo o que não serve mais para você e seguir em frente!
É tempo de mudar!!! Mudar de rumo, buscar uma nova direção!!!
Levante as asas para os novos ventos que Deus tem lhe proporcionado...
Atravesse as pontes que te separam dos teus sonhos...
Deus tem muito para você! Deixe que Ele seja o seu guia caso esteja perdido e não saiba que caminho seguir, tenho plena convicção que não haverá companhia melhor para você!!!
Siga uma nova estrada!!!
sábado, 4 de junho de 2011
Um toque de Sensibilidade...
Às vezes fico pensando... Onde estou para que eu possa realmente me encontrar?
Será que sou tudo aquilo que Deus esperava de mim?!
Nestas horas parece que um buraco enorme se abre em meu peito...
E posso sentir a imensa distância que estou dEle e de mim mesmo...
Mas, de certa forma, estou feliz, pois esta dor que se faz presente é a certeza de que Ele é real...
Mas o que torna Deus real?!
Vai parecer loucura o que irei lhe dizer, mas um simples abraço, um bom dia, um gesto de afeição ou carinho, seja qualquer expressão de amor que você possa oferecer a outra pessoa... Isto torna Deus real!
Quando leio algumas passagens de Jesus, vejo as pessoas que foram tocadas, não só por suas palavras, mas também, por suas mãos...
Assim foi para uma mulher que sofria de uma hemorragia a mais de doze anos e que era considerada por todos imunda aos olhos da lei. Ninguém podia tocá-la sob pena de ficar imundo também...
Para um leproso, que tinha sua carne destruída por ulceras que o consumiam e que o levavam a exalar um mau cheiro. Considerado contagioso pelos outros, era rejeitado até mesmo por aqueles que o conheciam, condenado a viver longe de tudo e de todos ...
O toque de Jesus mudava a vida das pessoas para sempre...
E quando penso nisto, posso sentir o seu toque compassivo a me guiar e falar ao meu coração...
Se Deus é capaz de nos perdoar, olhar em nossos olhos e com o seu perdão reconciliar-se conosco, mudando a nossa vida por completo, bem como, o modo de vermos os outros e a nós mesmos, quem somos nós então, para não seguirmos os seus passos?!
Quantas vezes nos deparamos com situações onde somos nós que deveríamos estender as nossas mãos, ajudando alguém a se levantar depois de uma dura queda, a curar suas feridas concedendo-lhe conforto e um ombro amigo, mas ao invés disto, somos nós que julgamos, impetrando a lei da solidão, disseminando mentiras e acusações contra alguém pelos seus erros...
Somente corações insensíveis e duros condenam os outros!
Olhe para si mesmo!
Não JULGE!!! Se o coração do outro já esta em farrapos, por que pisá-lo ainda mais!?
Talvez ele até espere de você algumas palavras de repreensão ou que você irá se afastar...
Faça diferente!!!
TOQUE O CORAÇÃO DAS PESSOAS!!!
Perdoe aos outros como você gostaria que perdoassem você! Todos nós podemos errar!! Na verdade, todos, sem exceção, em algum momento, iremos falhar com alguém ou cometer algum erro!!! E quando isto acontecer, o mesmo peso que você utilizou será jogado contra você!!!
A única coisa que posso lhe dizer é que será dolorido! O sofrimento o atormentará, o vazio lhe arrasará e a solidão irá te condenar! Será como percorrer um beco sem saída, onde o pânico e a angústia como dois bandidos estarão escondidos, flertando com a chance de te destruir...
Quem estará lá para te proteger?!
Todos aqueles que você tocou com suas palavras, suas mãos...com sua vida!!!
Naquele que perdoou os nossos erros e nos acolheu como filhos ...
domingo, 29 de maio de 2011
Alimente a sua vida!!!
Somos aquilo que comemos...
Com este pensamento, comecei uma nova dieta quinta-feira...
Perguntei ao meu personal o que poderia estar fazendo para que minha massa muscular aumentasse. Ele me recomendou que comesse mais batata doce, macaxeira e inhame, por serem um fonte saudável de carboidratos com baixo teor de gordura saturada.
Sempre achei que poderia engordar comendo isto, mas não era verdade...
Vejo que estava confuso quanto ao que era bom ou não para comer!
Definitivamente percebi que precisava dedicar um pouco mais de tempo para aprender e saber o que estou comendo!!!
Você já parou para pensar nisto!?
Sinceramente, você sabe se o que esta comendo irá lhe fazer mal ou proporcionar algum bem?!
Comemos de tudo o que encontramos, seja no melhor restaurante ou no fiteiro da esquina, mas não questionamos de que modo ele foi feito, quais foram os ingredientes utilizados, etc. Apenas queremos que seja agradável aos olhos e olfato, o que nos dará segurança para comermos, afinal, todos ali estão comendo! Que mal pode fazer?!
Somos, sem sombra de dúvidas, a geração fast food! Desenvolvemos o péssimo hábito das coisas instantâneas. Deixamo-nos envolver pela futilidade, luxúria e materialismo barato.Vivemos hoje de nissin miojo, de exercícios e suplementos relâmpagos. Queremos tudo para ontem!
E assim somos nós, em busca de amores imediatistas que preencham o buraco existencial que vem a tona em ondas gigantes de carência afetiva. Não importa aonde você o encontre, seja num bar, numa balada, mesmo que esteja embriagado ou zuado, nada disto importa! O que interessa é...”Ele é atraente, bonito, cheira bem!” “Ela tem um corpo sensacional!”
De nada vale se ele é egoísta, imaturo emocionalmente ou se ela é orgulhosa, arrogante e fútil. Isto é bobagem!!!
Quero é curtir o momento, mesmo que seja superficial e sem consistência!
Quero viver o AGORA!
E como um atleta que tomas esteróides sem avaliar os riscos, vamos para cama com alguém que não conhecemos, aceitamos uma “boa” proposta de emprego em outra cidade, que pagará por tudo, mas que não nos fornece maiores informações, etc.
Perdemos a noção do que realmente é importante. Tempo e dedicação...
...para se exercitar e ganhar com o passar daquele o corpo que deseja ter!
...para escolher, cozinhar e se alimentar de modo saudável.
...para conhecer o outro e assim, poder se entregar verdadeiramente à uma relação que lhe trará alegria.
...para se dedicar e fazer o seu trabalho e com isto, crescer na empresa.
É para isto que fomos criados! Para crescermos e evoluirmos ao compasso do tempo, aprendendo a cada novo passo, como ser uma pessoa melhor. Porém, quando procuramos queimar etapas, não temos como evitar a apatia, dor, medo e insegurança de relacionamentos frustrados que nasceram de uma noite de aventuras, de uma triste oportunidade que você teve de desviar dinheiro de sua empresa, etc.
Tudo isto apenas resulta em sofrimento. Pessoas doentes e fracas marcadas por suas escolhas precipitadas!
Quer viver algo verdadeiro?! Então saiba primeiramente que tudo é uma questão de decisão! Precisa-se de tempo para arar, semear, cultivar e colher..
Quem não sabe disto ou não tem paciência para esperar, vive das migalhas que os outros lhe oferecem!
E como porcos que chafurdam em meio ao lixão, procuramos como loucos inconseqüentes na noite encontrarmos alguém que nos ame...
Todos nós sabemos o fim desta história, não é verdade?!
Sendo assim, não se deixe vencer pelo que hoje as outras pessoas entendem como “moderno”!
Não abra mão do romantismo e do amor...
...pelo que você faz!
... por quem realmente é importante na sua vida!
...e por você!
Alimente o seu espírito e o seu corpo!!!
Você é uma pessoa única, singular e especial, sendo assim, jamais permita que alguém lhe veja como um pote de nissim, que pode “cozinhar’ o seu juízo por poucos minutos, usar e logo em seguida, descartar!
Saia deste lugar! Abandone este modo de ver o mundo e você poderá caminhar de novo pela vida!!!
Quanto a mim, esta sendo uma experiência única deixar de lado refrigerantes, frituras e outras coisas, para ter uma alimentação muito mais saudável!!!
EXPERIMENTE!!!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
O Caminho para o Sucesso...
Esta semana, fazendo rota com alguns vendedores, pude perceber que existem pessoas que conseguem mudar o rumo de sua vida, enquanto que outros, como afirma Zeca Pagodinho, deixam a vida os levar...
Foram pessoas que transformaram a sua realidade!
Algumas construíram um negócio do “nada”, outros se converteram dos seus caminhos de morte e hoje são novas pessoas, com atitudes, pensamentos e prioridades diferentes...
E nisto descubro a mais profunda verdade! Tudo tem um preço na vida!
Não estou falando aqui de dinheiro, mas sim, do tempo e de como temos feito uso dele!
A grande maioria nem pensa nisto, pois acha que tem todo tempo do mundo, mas isto não é verdade! As horas que perdemos, não teremos possibilidade de recuperar!
E tudo isto tem a ver com senso de propósito!
Somente alguns poucos estão dispostos a pagar o preço para alcança-lo, enquanto que, a grande maioria, infelizmente, não...
E é justamente quando as oportunidades aparecem, que aqueles, as enxergam como a chance de mudar o rumo de suas vidas, enquanto que estes, só conseguem ver apenas as dificuldades e lutas que terão de enfrentar...
A vida, até o seu ultimo dia, continuará lhe concedendo a chance de mudar...
Então, por que não aproveitamos?!
Por que ficamos apenas nos queixando ou reclamando de tudo que acontece conosco?!
Pelo simples fato de que sempre deixamos esta verdade em segundo lugar...
A de que somos responsáveis pelo que plantamos...
Não tem amigos? Deixe de lado este jeito sério, sorria mais, saia do seu salto alto! Seja mais acessível! Estou falando bobagem?! Não ache ruim quando estiver sozinho!
Foi demitido? Por que reclama ou coloca a culpa nos outros?! Por que não deu o melhor de si quando teve a oportunidade?!
Deixe de ser um idiota cheio de autopiedade e lamentações! Isso só demonstra o quanto você é egoísta e infantil!
TENHA ATITUDE!!!
Faça isto por você!!! Não existem desculpas!!!
Se comprometa consigo mesmo e tome uma posição diante da vida!!!
Pare de brincar!!! Os dias de imaturidade ficaram para trás!!! Não tem mais volta!!!
Este será o seu primeiro passo...
Entenda que não estou falando aqui que você irá viver para ganhar dinheiro ou que você não poderá curtir a vida. Não é nada disto!!! Afinal, nada pode comprar a felicidade!
A felicidade é uma dádiva de Deus!
E aqui está o segundo passo...
Faça a sua parte!!! COLABORE!!!
Confie que existe alguém cuidando de você e dê o melhor de si!!! São estes os dois passos mais importantes para você seguir um novo caminho!
Saiba porém que no início as nuvens podem parecer escuras, mas lembre-se que o sol não tardará a aparecer!!!
As dificuldades são, por vezes, os nossos melhores professores!!!
Elas nos lembram de quem somos e de que dependemos de Deus para chegarmos aonde queremos!
Deste modo, esteja quente ou frio, saiba que o clima de sua vida irá mudar!!!
Então, a partir de hoje, tome coragem e assuma as rédeas do seu destino!
Renove a sua história! E mesmo que todos os críticos (na maioria das vezes são os nossos "amigos") falem mal, não se deixe abater!!!
Isto é para os fracos, coisa que você não é!!!
A magia da vida começa quando conseguimos superar o maior dos desafios...
Nós mesmos!!!
NAquele que nos conduz às alturas!!!
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Amigos...
Esta semana encontrei um grande amigo que trabalha na Brooksfield...
Conversamos um pouco e entre um papo e outro, acabei me lembrando de uma blusa que já tinha trocado e que mesmo assim,não ficou legal...
Sinceramente, não sei comprar roupa sozinho!
Mas, pensando nisto, vejo que até mesmo estas ocasiões, nos concedem a chance de vivenciar algo único. A amizade!
É por meio dela que proporcionamos alegria, que oferecemos um ombro amigo para quem quer chorar...
Um amigo é aquele que não mede esforços para nos ajudar, que assim como o alvorecer de um novo dia, nos aquece com a sua presença nos momentos mais escuros da nossa vida, que nos abraça e pelas mãos nos afasta da beira dos abismos das nossas desilusões.
É ele que nos convida a dançar e comemorar nossas vitórias e conquistas, por menores que elas sejam...
Não há nada mais belo neste mundo do que um amigo...
Quando verdadeira, não há distância para a amizade, não temos medo de nos entregar e confiar, caminhando ao lado de quem se quer bem...
Existem bons momentos que assim como uma bela canção nos convida a cantar, como também, a momentos ruins, que assim como uma nuvem escura só acontece se chover...
Mas independente de qualquer coisa, ou mesmo dos seus defeitos, amigo é aquele que reconhece as nossas falhas e limitações e que mesmo assim, se mantém ao nosso lado...
E foi assim que ao longo da vida pude reconhecer em poucas pessoas a graça que o Senhor me concedeu de cultivar uma amizade, que assim como um escritor ou poeta, precisa das experiências boas e ruins para escrever palavras que tenham algum significado, caso contrário, seriam vazias...
Isto é viver sem um amigo de verdade...
Não há vida se não pudermos compartilhar, sorrir, dividir, apoiar, motivar, etc...
E nada disto se faz sozinho!
Seria como a lata de tinta vazia...
Não há brilho, nem cor...
Sendo assim, se hoje você se encontra sem muito que fazer, ligue para um amigo...
Marque um almoço, uma conversa no final do dia, seja como for...
Não deixe estas oportunidades que a vida lhe concede, passarem vazias...
No palco, não seja a platéia...
Pois deste modo, não haverá lembranças de momento legais, apenas uma triste idéia no final de tristes horas e mentiras reais vividas sozinhos...
Naquele que nos presenteia com verdadeiros amigos ao longo da estrada de nossa vida!
ps. Dedico este texto àqueles que tenho a alegria de chamar de amigo. Espero que você também tenha alguém assim!!!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Tire férias de si mesmo...
Hoje tenho 35 anos e sei que muitas das possibilidades que apareceram na minha vida não voltarão mais...
Sei que um dia, o espetáculo da minha vida irá chegar ao seu fim e quando este momento bater a minha porta, a única coisa que gostarei de saber é que tudo valeu à pena...
Que por mais que eu tenha perdido tempo com coisas tolas, quero ter a convicção de que minha vida fez sentido para as outras pessoas...
Que as sementes que plantei nos corações daqueles que amei e com quem tive o prazer de compartilhar os meus dias, cresceram e brotaram por meio dos mais belos gestos de amor ao próximo...
Não adiantará nada chorar pelos erros, pelos amores que ficaram para trás, pelas palavras que não foram ditas ou pelos planos que não se tornaram realidade...
A vida é finita, mas vivemos como se não fosse...
É nestas horas que percebo que a vida começa quando abrimos mão dela...
Quando nos esvaziamos dos nossos desejos e sonhos, voltando nossa atenção para os planos de Deus em nossa vida...
É quando compreendemos que nossa peça tem seu fim e que a cortina irá um dia se fechar, que deixamos de lado o nosso orgulho ou impulsos infantis...
O tempo não voltará atrás para que possamos consertar o que passou. O que está feito não se muda mais, porém, podemos reconstruir a nossa história. E como um conto que toma um novo rumo, permitimos que o Senhor reescreva as páginas das nossas vidas.
Se errou, peça perdão...
Ligue para alguém que você não vê há tempos...
Olhe sempre para os outros com amor...
Tome a decisão de proteger o seu coração tornando-o acessível ao querer do Senhor...
Muito tempo já passou desde que Deus me concedeu a vida, não sei quanto tempo ainda me resta, mas independente disto, a única coisa que quero que você venha a ouvir falar de mim é que deixei saudades por onde passei, nas palavras que proferi e nas atitudes que tomei...
Sim...Peço ao Senhor que Ele construa em meu peito o amor por àqueles que necessitam de um ombro amigo e que mesmo no meu silêncio possam encontrar conforto diante das lutas e adversidades...
Quero apenas ser feliz, deixando de lado todas as complexidades da vida e saindo dos meus olhos por um segundo apenas, enxergar na simplicidade de uma vida dedicada ao Senhor a razão de existir liberto de todos os desejos e sonhos materiais...
É neste estado de alma que quero sentir o amor de Deus me tocar diante do céu que ilumina o meu espírito...
Isto é felicidade! Dádiva do Senhor e não algo que se procura como muitos pensam...
Sendo assim, tire férias de si mesmo e deixe Deus moldar a sua vida a partir de agora! E que por seu intermédio, Ele mude a polaridade do seu coração...
Que a energia que este irá então emitir, seja um raio de luz de paz, compreensão, humildade, justiça, amor, etc., algo contagiante que irá alegrar a muitos que terão assim, o prazer, de dizer que um dia conheceram você...
NAquele que muda os nossos destinos!
domingo, 22 de maio de 2011
Tempo para ser feliz...
A felicidade...
Será que existe felicidade para aquele que se encontra nas ruas? Para o que esta num leito de hospital sem perspectivas de cura ou para alguém que foi surpreendido por uma situação adversa?!
Será que ela tem fim ou será que conseguimos independente do que se passa ao nosso redor, alimentarmos um espírito de felicidade?!
Nestas horas, sinceramente, nada entendo de felicidade! Não sei o que é se sentir por completo abandonado! Jamais estive num leito de hospital acometido de uma doença terminal...
São momentos como estes em que consigo enxergar minhas limitações, que não sou alguém que sabe de tudo e, principalmente, que tenho muito ainda que aprender...
E foi lembrando do pai de um grande amigo que sofria do coração e que foi acometido de um câncer que acabou levando-o para os céus que acordei meditando sobre como ser feliz independente das circunstâncias.
Tenho passado muitas coisas ultimamente, algumas que me preocupam, outras que entristecem. Mas são justamente nestas ocasiões que me lembro deste amigo que me ensinou com o seu sorriso diante das dificuldades a enxergar a vida por outro prisma. Uma perspectiva completamente nova, onde Jesus nos mostra que não é devido a ausência de bens materiais, de saúde ou qualquer outra coisa que não podemos ser felizes.
É difícil de aceitar ou compreender, não é verdade?! Eu concordo!
Contudo, muitos foram e são aqueles que em Cristo nos mostram que podemos encontrar a felicidade, e que esta não é dependente do nosso estado de saúde, financeiro ou emocional.
Nossa felicidade não deve oscilar como numa balança tendo a abundância de um lado e a adversidade noutro.
A felicidade é algo que nasce dentro de nós!
E ela cresce quando temos força para enfrentarmos as situações que a vida traz, sejam elas a incerteza do desemprego, doenças, dúvidas quanto ao futuro profissional,o término de um relacionamento, a falência ou violência...
Seja qual for o que esteja acontecendo, podemos confiar em Deus e que Ele nos dará forças para superar as dificuldades e obstáculos que precisamos vencer!
ACREDITE!!! Basta apenas caminharmos juntos a Jesus...
Sendo assim, regue este relacionamento com Ele!!! Regue as flores da esperança e dos seus sonhos no jardim do seu coração!
Não se deixe abater pelo sofrimento, dor ou limitações que as circunstâncias lhe impõem!
Compreenderei se você cair e, às vezes, não suportar tudo o que esta acontecendo...
Quem sou eu para lhe censurar?!
Já cai diversas vezes ao longo da minha caminhada, deixei sonhos à beira da estrada, mas Deus sempre me ajudou a levantar e me mostrar da janela da fé novos caminhos que me levariam ao horizonte de novos sonhos...
Assim sendo, não enxergue as dificuldades do momento que você está passando, nem repare a desordem que se encontra os seus sentimentos! Jesus pode arrumar tudo para você!!!
Ele apenas espera você convidá-lo a para entrar na casa do seu coração...
E como uma abelha que precisa da flor, você irá encontrar a felicidade que sempre buscou...
domingo, 15 de maio de 2011
Um luz no quarto escuro da vida..
Essa semana aconteceu algo engraçado...
Fiquei sem credito de celular! Acredite, não é algo fácil de acontecer!
Porém, na correria por causa de uma visita do pessoal do marketing da minha empresa, acabei sem tempo para recarregar o celular...
Felizmente, tudo deu certo com a visita!!
Voltei para casa depois de uma semana ausente,reencontrei alguns amigos e um deles reclamou de minha ausência, pois nao tinha ligado esta semana e tals...
- Por que será que ele não me ligou?! - Pensei.
E tudo aquilo me fez refletir sobre o que muitas pessoas passam quanto aos seus sentimentos e ao modo como devemos nos portar diante dos nossos relacionamentos.
“Não vou ligar para ela hoje...Até quero, mas a conheci ontem! É melhor daqui a três dias pra mostrar desinteresse!”
“Poxa...Ele nem me ligou durante o dia! Se eu ligar, vai ficar parecendo que fiquei caidinha por ele..vou dar um gelo, num instante ele liga!”
Por que fazemos isto!?
Porque temos medo!
Medo de nos decepcionar, de sairmos machucados se expressarmos o que sentimos, do outro achar que estamos sendo ingênuos por externarmos o que se passa dentro de nós...
Sentimos medo de parecermos idiotas!
QUE COISA HORRÍVEL NÃO?!
Deve ser por causa disto que muitos vivem relacionamentos vazios, perdidos no vácuo de sua própria existência...
Pessoas que estão envolvidas, mas que se sentem carentes...
Que são cheias de amigas, mas que estão sozinhas...
E que, com o tempo, acabam construindo verdadeiras fortalezas, pois a carência cresce e com ela, proporcionalmente, cresce o medo de sofrer uma desilusão...
Deste modo, tudo novo assusta! Uma nova pessoa no trabalho, um paquera que não tem medo de expor quem ele é...
Enfim, tudo nos causa medo, principalmente, se a pessoa for gentil, atenciosa, carinhosa, etc.
“Será que isto ainda existe?”
“Mas ele nem me conhece! Por que ele me trata assim?!”
É difícil aceitar que alguém nos trate bem nos dias hoje sem que haja algum interesse...
E tudo isto nos deixa apavorados!
SAIA DESTA PRISÃO!!! Seja você!!! Independente de qualquer coisa, jamais a aparência será melhor do que a verdade...
Aquela será apenas uma sombra pobre do que esta pode ser...
Arrisque-se a sentir o sabor de expressar os seus pensamentos e o carinho que você sente pelos outros...
Sentiu falta?! LIGUE!!!
Tem vontade de ver! Pegue o seu celular e mande um SMS!!!
Não se limite por causa do medo!!! Sempre haverá uma nova oportunidade!
Não tenha medo de se machucar! Se cair, deixe com que o seu orgão mais pulsante bombeie energia mais do que o suficiente para te levantar!! Ele sempre tem força para recomeçar!!! Acredite!!!
Não espere nada em troca!!! Apenas AME!!!
Alegre-se, divirta-se, converse, faça agora o que você esta afim de fazer!!!
E compartilhe o melhor que você tem a oferecer as outras pessoas...
VOCÊ MESMO!!!
E que a sua luz brilhe no quarto escuro daqueles que ainda têm medo de viver!!!
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Conte as estrelas sempre que puder...
Ontem acordei por volta das três horas da manhã. Tentei voltar a dormir, mas não consegui. Ainda estava chovendo. Abri a janela do meu quarto para olhar o céu e passar o tempo.
Já fazia meses que eu não parava um pouco a minha vida para contemplar as estrelas, ouvir o silêncio e sentir a presença do Senhor a me confortar durante a madrugada...
Às vezes queremos mudar tudo ao nosso redor, mas não arrumamos tempo para mudar o que é essencial e que se encontra dentro de nós e isto simplesmente não acontece porque muitos não se conhecem...
Esquecemos de separar um momento do nosso dia para refletirmos e meditarmos sobre quem nós somos, bem como, o que é realmente importante para as nossas vidas e outras pessoas...
E tudo isto nos faz sentir inseguros, sem planos e objetivos...
Perdidos em meio ao caos de nossas ansiedades e esperanças que podem não se tornarem reais...
E diante de tudo isto, só existe uma única certeza...
Deus...
E ali, olhando para os céus, em cada estrela que eu encontrava, lembrava-me de um erro meu. Algo que precisava melhorar...
E por cada um deles pedia perdão, reconhecendo as minhas limitações e do quanto sou dependente do Seu amor..
E a cada estrela que contava sentia tua mão a me abraçar, concedendo-me o perdão e a compreensão que somente o Senhor pode nos dar...
Se pudesse, esticaria minhas mãos e recolheria cada uma destas estrelas, porém, reconheço que elas devem continuar brilhando, para que eu jamais esqueça de olhar para os céus e nele reconhecer minhas fraquezas e do quanto sou carente de Sua mão a me conduzir, consolar e confortar o meu espírito...
O céu sem testemunhas perderia o seu encanto...
Seria sombrio e sem vida!
E ali contando as estrelas, vi a noite ir embora...
E como alguém que dá adeus ao passado, pude deitar minha cabeça no travesseiro e dormir feliz por saber que o Senhor sempre estará perto para me acordar numa madrugada qualquer e me fazer lembrar quem sou...
Alguém carente do teu amor...
Tu és único Senhor!!!
terça-feira, 10 de maio de 2011
O efeito Salcocalete...
Hoje estava conversando com uma pessoa maravilhosa, falamos sobre diversos assuntos, porém, num dado momento, ela mencionou algo que não passou despercebido...
Ela mencionou que tinha tomado uma coca...
Para muitos, isto não é nada demais, mas para mim, coca-cola me traz muitas recordações...
Por muito tempo, alguém que tomava coca-cola era considerado alguém de quem eu deveria manter distância. Por quê?! Porque trabalhei muito tempo da minha vida na Ambev.
E coca-cola era inimigo!!!
Era a macaca!!!
Posso dizer que durante os anos que trabalhei com bebida, cresci muito como pessoa e como profissional. Conheci o doce sabor da vitória e o amargor da derrota...
Foram anos incríveis, com altos e baixos!!! Muito aprendizado, informações e novidades para alguém que estava começando sua vida organizacional.
Porém, foi lá que também aprendi a cultivar uma raiva crescente por quem trabalhava na concorrência. Não admitíamos quem tomava coca! Se algum de nós bebesse algo de outra empresa, talvez fosse motivo para ser demitido. E a macaca era a pior de todas!!!
Inconscientemente cultivávamos a intolerância.
Tudo isto hoje é passado, mas as recordações daqueles dias me fazem enxergar o quanto fui inocente em aceitar que esta filosofia de trabalho, moldasse o meu modo de ver o mundo.
Parece bobagem, mas isto me tornou preconceituoso. Não aceitava com facilidade o que era diferente! Era mais fácil apenas não querer conviver com estas pessoas, fosse apenas pelos seus pensamentos, crenças, modo de agir ou por quem elas eram...
E este é o grande desafio da vida...
Amar e respeitar ao próximo como gostaríamos de ser amados e respeitados, apesar das diferenças que existem entre nós...
Este é o maior mandamento que nos foi dado...
Pois como podemos dizer que amamos a Deus a quem não vemos se não conseguimos amar alguém que muitas das vezes está ao nosso lado?!
Dizemos que amamos, mas vivemos em eternos conflitos!
Abraçamos aos outros socialmente, enquanto que, o preconceito abraça nosso espírito permanentemente...
Não permita que esta semente cresça dentro do seu coração...
Nem sempre o amor é preto e branco...
Sendo assim, não seja egoísta ao ponto de pensar que só você está certo...
Valorize aos outros apesar das diferenças...
E quando isto for uma verdade em sua vida, você será a pessoa mais diferente que existirá...
Por que?! Porque poucos são aqueles que são verdadeiros diante dos outros!!!
Ouse ser diferente!!! Seja AUTÊNTICO!!! É isto que nos faz sermos únicos!!!
Quanto a minha amiga, ela pode continuar bebendo coca...Afinal, a beleza de uma amizade esta em reconhecer as diferenças que poderiam nos afastar e mesmo assim querer estar perto...
Este é o efeito Salcocalete!!!
NAquele que nos ama apesar dos nossos defeitos e diferenças!
quarta-feira, 4 de maio de 2011
As Estações da vida...
Hoje acordei pela manhã morrendo de frio!!! Tomei meu banho e desci para tomar café e me encontrar com dois amigos de trabalho. Ficamos responsáveis por entrevistar candidatos para uma vaga de vendedor para a região.
E enquanto escutava as diversas histórias de vida de cada um deles, algumas divertidas, outras tristes, porém, mas talhadas pela determinação, superação e perseverança, comecei a me perguntar qual seria a minha história quando o inverno da minha vida chegar...
Eu tinha pouco mais de dezessete anos quando comecei a minha vida profissional. Por vezes achei que tinha a razão quando na verdade deveria ter escutado mais. Fiz verdadeiros amigos, outros apenas me decepcionaram. Aborreci-me em diversas ocasiões e quando hoje olho para trás, só faço rir da minha imaturidade diante do que aconteceu.
E diante desta pequena coleção de fatos aos quais pertenço, pergunto-me o que falarão ao meu respeito quando os meus dias chegarem ao fim...
Sei que fiz muitas bobagens durante a primavera dos meus dias...
Errei,cai, magoei, enfim, fiz diversas coisas das quais não me orgulho, mas foram experiências que moldaram quem sou e que, de certo modo, me serviram para que hoje eu fosse uma pessoa melhor...
Caminho atualmente para o outono da minha existência e mesmo em meio a toda a correria da minha vida profissional, familiar e pessoal, sempre me encontro a me perguntar se o que estou construindo irá perdurar ao compasso dos tempos. Tenho a cada novo amanhecer percebido que a riqueza de alguém não esta no acúmulo de bens ou no seu vasto conhecimento intelectual. São coisas que fazem bem?! Com certeza! Mas a verdadeira riqueza se encontra no que você fez durante o tempo que aqui esteve...
Isto sim é que dá significado a nossa vida. Deus sempre coloca diante de nós situações e pessoas que nos fazem lembrar isto, mas, como cegos que apenas enxergam o próprio umbigo, deixamos com que estes sinais passem despercebidos.
Anos que pesarão e irá nos entristecer, pois não existe na vida maior crítico ou juiz que pode alguém ter do que a si mesmo!
terça-feira, 3 de maio de 2011
Se o seu lençol for pequeno...
Estou neste momento num quarto de hotel em Belém do Pará deitado na cama. Esta um frio imenso aqui dentro por causa do ar condicionado, mas, cadê o controle?! Não tem!!! Qual a única solução?! Me cobrir!!! Aiaiai...Como eu seria feliz se conseguisse, por completo, me ver por debaixo do lençol, mas ele é pequeno!!! E se não são os pés que ficam sobrando, são os meus braços...
Sempre fica faltando cobrir alguma coisa!!!
E enquanto quebro a cabeça aqui atrás de uma solução, tudo isto me fez refletir sobre todos os esforços que tenho feito para alcançar os meus objetivos e planos, certo de que estes irão me proporcionar a verdadeira felicidade...
Não é assim com todos nós?!
“Se eu tivesse aquele carro...”
“Se eu conquistasse aquela gata...”
“Quando eu concluir o meu curso...”
“Se eu ganhasse aquele prêmio...”
Tudo isto é bom, mas nada nos completa!!!
Crescemos crentes de que, se tivermos um bom relacionamento, concluirmos um bom curso, conseguirmos um bom emprego, etc., iremos ser felizes. É claro que estas coisas nos fazem bem, mas nenhuma delas nos completa...
A universidade foi legal, você está cheio de conhecimento, tem um conjunto de coisas que lhe faz ser um melhor profissional, mas o vazio dentro de você permanece!
O conhecimento por conhecer apenas nos limita. Não consegue alcançar o outro!
Por mais títulos que eu possa vir a ter, seja mestrado, doutorado, etc., nada sou...
Outros possuem bens e até são invejadas por causa deles, porém se sentem vazios. Buscam até conquistar cada vez mais, mas, infelizmente, nada os completa!
Só existe um caminho para que você se sinta completo e para que tudo o mais adquira um novo sentido para você...
O amor...
Amor ao próximo e ao Senhor...
Amor que nos dá o sentido da plenitude!
Quando amamos...
Conseguimos ser pacientes, longânimos, tolerantes, benignos...
Pelo amor, Deus abre os nossos olhos para que possamos ver as coisas como realmente são...
Conseguimos enxergar mais longe e mais claramente aquilo que com os olhos abertos hoje não conseguimos discernir se tem valor ou não...
Isto é ser completo!
O conhecer torna-nos sábio diante dos outros...
O ser doador nos alegra o coração...
Mas nada disto nos completa...
Somente o amor de Deus que tudo crê, tudo suporta e tudo espera é que nos enche o espírito e rega o nosso coração com a plenitude de vida!!!
Não se permita ser alguém conhecido por todos, mas desconhecido de Deus...
Alguém que sabe falar de tudo com todos, mas que ao entrar no seu quarto não sabe o que dizer ao Senhor...
Se cubra com o amor do Senhor e tenha toda a sua vida por inteiro debaixo de Sua graça...
Somente assim você poderá viver aquecido pelo amor dAquele que se entregou por completo para que hoje você vivesse em plenitude e soubesse o que é ser verdadeiramente feliz...
sábado, 23 de abril de 2011
Páscoa Inspiradora...
Páscoa...
O que é a páscoa?!
Para muitos é a ocasião perfeita para se empanturrarem de chocolate sem ressentimentos...
De brigar por um desconto na Cacau Show já que pagou a vista!
Para outros, é o momento certo de aproveitar o feriado para curtir, viajar, estar com os amigos ou simplesmente, não fazer nada!
E tudo isto sobre a bênção do coelhinho da páscoa!
Mas de onde vem a idéia deste feriado como o conhecemos?!
Para compreendermos um pouco do que muitos comemoram, teríamos de voltar a Idade Média e lembrar-nos dos antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter que quer dizer Páscoa.
Ostera era a deusa da Primavera, que segurava um ovo em sua mão e observava um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente ao redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carregava eram símbolos da chegada de uma nova vida, onde as pessoas associavam a festa com o coelho, um símbolo de fertilidade e ovos pintados com cores brilhantes que eram dados como presentes, representando a luz solar.
Mas esta não é a minha páscoa!
Se olharmos um pouquinho mais para história, ela irá nos mostrar duas outras ocasiões maravilhosas que revelam o seu verdadeiro sentido...
Uma é a comemoração da libertação e fuga do povo judeu da escravidão do Egito...
E a outra celebra o maior fato da humanidade...
A ressurreição de Cristo!
Quando Ele removeu a pedra ao terceiro dia, todas as dúvidas e incertezas quanto a vida foram removidas...
Ela nos revela que podemos caminhar seguros diante das dificuldades e adversidades, pois sempre haverá a esperança de um novo dia!
Esta é a razão de nossa fé!
Seus discípulos, com certeza, buscaram um sinal de vida quando desceram seu corpo da cruz, mas não encontraram...
Jesus estava morto, como muitos outros que, antes dele, haviam se proclamado como Messias, o Salvador.
Suas expectativas, sonhos e desejos tinham chegado ao fim...
Mas então, chegou o terceiro dia!
E o que se encontrava na escuridão veio à luz. Pois Ele é a luz!
E com esta veio a vida!!!
Seus olhos se abriram, seu coração voltou a bater e à medida que suas funções vitais iam se tornando mais fortes, a dura realidade da morte se enfraquecia...
Sua ressurreição dentre os mortos nos trouxe a certeza e o mais doce e belo presente de páscoa...
A de que a morte não é o fim de tudo!
Jesus nos reconciliava com Deus, selando com sua morte e ressurreição o propósito de nos levar ao criador!
Ele morreu pelos nossos pecados antes de aceitar a mais dura verdade...
A de permitir que eu e você morrêssemos pelos nossos pecados!
Foi isso que Ele fez!
Esta é a minha páscoa!
Sendo assim, dê chocolate, viaje, aproveitem o feriado! Eu mesmo irei curtir um belo diamante negro!! Mas celebrem, antes de tudo, no seu coração a mais bela verdade, a de que o maior presente Cristo já nos concedeu...
NAquele que nos amou primeiro...
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Carta para uma amiga...
Na faz muito tempo que uma pequena garota tocou profundamente o meu coração com o seu jeito de ser...
Era tímida, meio envergonhada, mas quando falava de Deus, seu semblante mudava por completo! Seus olhos brilhavam e em suas palavras sentíamos o mover do Senhor a tocar o nosso espírito, oferecendo liberdade para que pudéssemos enxergar além...
Seu mundo era viver os planos que Deus lhe tinha reservado, fato que podíamos perceber pela dedicação aos estudos, aos amigos e, principalmente, a família...
Era uma pessoa com características únicas! Uma jóia de raro valor...
Nossos caminhos se distanciaram, mas ficaram as recordações de todas as brincadeiras, jogos, da noite do amigo doce, onde comemos muito chocolate,!!! Nunca tinha visto tanta sobremesa junto!!!
Foram muitos os momentos onde pude aprender com sua ingenuidade, seu modo singular de ver a vida e assim, amadurecer como pessoa.
A última vez que a vi, foi a dois meses no Shopping. Estava resolvendo alguns problemas, que pareciam importantes para mim, e não me dei a oportunidade de ir falar com ela.
Segui o meu caminho e hoje, infelizmente, não terei mais a chance de dizer um “oi”...
Meu coração ficou sentido por sua inesperada partida. E enquanto dirigia de Caruaru para João Pessoa para seu velório, fiquei a me perguntar se realmente as coisas que tinha para resolver naquele dia eram tão importantes assim...
Ontem fiz 35 anos de idade. Segundo pesquisas, a média de vida do brasileiro é de 70 anos, sendo assim, já vivi metade do que poderei viver.
Hoje, já não me importa tanto o que fiz da primeira parte da minha vida. Arrependo-me por alguns erros, me alegro por muitas coisas boas que fiz, mas, sinceramente, acredito que apenas comecei a viver...
Pois a vida não é questão de tempo, mas sim, de propósito! De viver de modo intenso e verdadeiro a plenitude do relacionamento com o Senhor!
E esta foi a maior lição que ela me concedeu ao partir para os braços do Pai...
A de que todos nós temos um propósito e que, quando o seguimos, encontramos o sentido para a nossa existência!
E disto, tenho plena certeza, a minha amiga cumpriu por completo!
Não se trata apenas dos desejos do nosso coração, mas antes, do que fizemos e o que iremos fazer...
Cada dia é um presente que O Senhor nos concede e, sinceramente, espero olhar um dia nos olhos do meu criador e dizer o quanto valeu a pena todas as horas que Ele me concedeu...
Que não me deixei vencer pelos medos, que pude revolver diante de mim, todos os obstáculos que encontrei ao longo do caminho, que amei intensamente à todos que tive o prazer de conhecer e que fiz a diferença, mesmo que tenha sido apenas para uma única pessoa, assim como Suelem fez para mim...
Sua despedida me fez lembrar que a vida não é apenas uma passagem, mas sempre uma nova chance de recomeçar! Ela partiu como sempre viveu...De coração aberto para a vida!
E você?! Se fosse o seu último dia, o que você faria?
Poderia dizer que viveu plenamente?! Orgulhar-se-ia de suas memórias?! Ligaria para os amigos que, quase nunca, encontra?! Perdoaria àqueles que lhe machucaram?!
Nunca é tarde demais...
Então, faça o que for preciso! Não somos capazes de rebobinar a fita de nossa história, mas por um momento, podemos seguir caminhos completamente diferentes, caminhos de luz, paz e sabedoria...
E este foi o caminho que minha amiga seguiu até o ultimo dia de sua vida...
Por mais que desejássemos sua presença conosco, seu espírito buscou a liberdade e a plenitude da presença do Senhor, sendo assim, mais forte do que os apelos do seu corpo...
Mas sua história ficou escrita em nossos corações, se tornando assim, uma estrela guia que nos mostra o caminho aos braços Pai...
NAquele que nos conduz aos Seus braços para a eternidade...
quarta-feira, 6 de abril de 2011
As boas amizades valem mais...
Não permita que as pessoas frustrem os seus sonhos...
Você pode alcançar as estrelas...
Tudo depende de você!
Não ligue para aqueles que lhe chamam de tolo!!!
Saiba quem você é!!!
E dê ouvidos apenas àqueles que alimentam a chama que arde dentro de você!!!
Não deixe com que os outros lhe coloquem para baixo!
Sei que é difícil imaginar que tudo vai melhorar quando tudo a sua volta esta ruindo...
Mesmo assim, sorria!!!
Olhe a vida com outro prisma!!!
Não se engane!!! Por mais que os outros digam, na vida só temos um caminho!
Vivemos em alta velocidade quando somos jovens, mas o tempo passa e se não plantarmos os nossos sonhos e planos, iremos apenas colher poeira!
Você foi feito para crescer! Se acredita nisto, não desista!
Estaria mentindo se dissesse que será fácil...
Tem horas que parece que não dá para suportar!
Porém, se você seguir por este caminho, mesmo quando a escuridão dos dias ruins se levantarem, você irá sobreviver...
Não tente ser igual às outras pessoas!
Não seja mais uma criança mimada que vive reclamando dos problemas ou um adolescente idiota que vai pela cabeça dos outros...
Alguém que viveu para festas e muitos carnavais...
Tudo o que ficará destes dias serão apenas vagas lembranças e as tristes marcas de quem nada construiu de verdade...
Muitos eram os meus sonhos e desejos quando jovem, mas por causa de algumas “sanguessugas existenciais” abri mão de quem eu era para ser aceito...
Como eu era inocente!!! Na verdade, muitos só queriam me ferrar!
Ainda bem que acordei deste pesadelo!
O que fiz?! Fui sincero comigo mesmo!
Permiti que Deus mudasse o rumo da minha vida...
Escolha bem suas amizades! Não se engane pelos sorrisos e abraços! Os verdadeiros amigos só aparecem quando estamos na pior...
São aqueles que nos estendem a mão quando ninguém mais o fará!
Quando alguém disser que você não é ninguém, não acredite!
Você não precisa deste tipo de pessoa ao seu lado!
Sei que a verdade machuca, mas até quando você irá querer permanecer cego?!
Este tipo de amigo apenas nos aprisiona a solidão...
Não é vida viver nas ruas, andando pelas calçadas vazias da ilusão!
Mude o rumo!
Nem sempre temos alguém para nos mostrar o caminho...
Sendo assim, expresse o que você está sentido para Deus!
Comece um jogo diferente!
Não queira mudar o mundo...
Mude sua vida!!!
E se alguém estiver torcendo contra...
Deixe pra lá!
Seus verdadeiros amigos estarão na arquibancada...
E o melhor de tudo...
O Senhor continuará torcendo por você!!!
quinta-feira, 24 de março de 2011
Mais que palavras...
Você seria capaz de perdoar um amigo que lhe traiu?!
Um colega de trabalho que o enganou?!
Você seria capaz de superar tudo pelo seu casamento, de ser fiel até o fim, independente dos altos e baixos que poderá passar?!
Sabemos o quanto é clichê dizer que “sim” depois do padre mencionar:
“Na riqueza e na pobreza, na alegria ou na tristeza...”
Estamos tomados pela alegria e entusiasmo, mas só sabemos se estas palavras foram verdadeiras ou não, somente quando passamos por experiências que provam o valor do compromisso. Como o ouro que é provado pelo fogo, somos provados para sabermos o valor dos nossos relacionamentos...
Isto nos mostra que, sempre haverá momentos altos e baixos...
Quando isto acontece, podemos deixar escapar por entre os nossos dedos tudo o que um dia construímos e que tínhamos de especial...
Ou podemos seguir outro caminho!
Quando estamos verdadeiramente comprometidos, podemos experimentar as alturas que um relacionamento pode chegar!
E apesar das dores, sofrimentos, lutas, etc., não iremos cair fora, sabe por quê?
Porque apesar de imaginar que algo tão ruim não poderia jamais acontecer, nossa harmonia emocional, mesmo abalada, não se deixará abater! Ao contrário, ela alimenta a esperança da reconciliação! Ela consegue enxergar que, independente da dor das circunstâncias, dos sentimentos de raiva, mágoa e tristeza, o relacionamento é mais importante e que este sim, pode perdoar e sonhar novamente ao longo deste vale sombrio...
Quando perdoamos, novos caminhos surgem e estes, nos conduzem a altura máxima do relacionamento...
Sei que a reconciliação não acontece da noite para o dia...
É um processo que acontece dentro de nós e neste meio tempo, temos duas alternativas a tomar...
Podemos dizer que “perdoamos” mas jogar a qualquer momento o que aconteceu na cara do outro ou podemos ceder espaço para refletir com Deus tudo o que passamos...
Somente Ele pode transformar um coração cheio de dor em amor...
É o Senhor, Aquele que nos perdoou primeiro, que nos enche do Seu amor, que ao final do processo, acaba por transbordar dos nossos corações e como ribeiros de águas tranqüilas, correr em direção à vida das outras pessoas...
Isto é permitir o renovar de Deus!
Quem lhe magoou tão profundamente que você não sabe mais amar ou confiar?!
Quem lhe feriu?!
Eu sei que pelo seu comportamento, você pode ter sido machucado no passado...
Mas sua vida não precisa continuar assim!!!
Deus pode hoje reduzir as tensões que ameaçam acabar com o seu relacionamento!
Não piore o clima ao seu redor...
Permita que o Senhor restaure o que foi perdido, abrindo a porta para o perdão e para o seu amor!
A menos que haja um poder maior para transformar o seu coração, ele continuara gerando violência, dor, rancor, mágoa e tristeza, pois foi isso que ele conheceu...
O que você prefere ter dentro de si?!
Com o que você quer estar ligado?! Com a vida ou a morte?!
Alguém que promove a reconciliação ou a divisão?!
Até o ultimo suspiro da minha vida, espero ser alguém que aproxima ao invés de muitos que afastam por simples orgulho, pessoas que permitem que pequenas experiências ruins provoquem grandes e destruidoras situações...
Sendo assim, perdoe!!!
Não há nada melhor na vida do que o nosso coração estar em paz consigo mesmo!
E como alguém que se coloca diante do armário dos seus sentimentos, esvazie o seu coração das coisas velhas e das que ficaram para trás...
Livre-se de tudo o que está aí dentro, sujo e manchado!
Se vista das roupas novas que o Espírito do Senhor, através do perdão lhe concede...
Elas são cheias de paz, alegria e plenitude!!!
Diga-me o que é mais importante do que isso?!
Não serei eu que irei decidir por você! Afinal, você pode fazer o que quiser com sua energia, dinheiro e relacionamentos, mas eu espero que você acorde para aquilo que o seu coração anseia...
Sentimentos e relacionamentos mais fortes!
Perdoar a si mesmo, perdoar a todos os que lhe magoaram e deixar que todo o sentimento ruim se vá, dando espaço em sua vida para o amor de Deus...
Não tenho dúvidas de que, caso você trilhe este caminho, quando chegar do outro lado você irá se encher de felicidade, por cada minuto, dia ou momento que você tomou essa decisão!
Naquele que nos ensinou a perdoar quando nos mostrou o Seu perdão...
terça-feira, 22 de março de 2011
O Sentimento que entorpece...
Esta semana me encontrei com um primo que não via há mais de dois anos.
Conversamos muito e tudo parecia igual desde o nosso ultimo encontro...
Mas não era bem assim...
Muita coisa em relação as nossas vidas estava diferente...
Ele tinha se casado e estava com uma filha de dez meses...
Tornou-se pai e a sua vida havia mudado por completo!
Com isto, nossa amizade tomava novos rumos, pois uma nova fase se iniciava...
Pensando nisto, pude contemplar as estações de nossa existência que ao compasso dos anos, traça os seus caminhos, por onde os ciclos terminam e outros começam...
São as estações da vida...
Alguns sabem compreender que estação estão vivendo...
Outros, porém, nem se dão conta que uma etapa de sua vida chegou ao fim...
Por uma fração de segundo, diante de uma simples atitude ou palavra, deixamos de ser criança e passamos a fase adulta...
Infelizmente, nem sempre estamos preparados. De vez em quando, temos medo de seguir adiante e, por causa disto, acabamos nos prendendo a zona de conforto que o passado proporciona...
Mas isto é um engano, pois o tempo não pára!
E para aqueles que insistem em permanecer inerte diante das circunstâncias, o tempo cobrará o seu pedágio!
Quem souber lidar com a situação, a sensação é de que as coisas acontecerão naturalmente. O sentimento será de que cumpriram o seu papel durante cada fase de sua vida. Consequentemente saberão enxergar o mundo de um modo positivo.
Porém, quando achamos que tudo esta acontecendo rápido demais e queremos interferir no tempo para que as coisas andem mais devagar, podemos acabar perdendo alguma oportunidade que a vida nos concede!
Tudo isto acaba refletindo apenas a mais profunda insegurança existencial do nosso ser...
Pessoas assim se tornam carentes de atenção, têm a necessidade de serem objetos de sentimentos absolutos, pois, infelizmente, um sentimento normal não atende os anseios de sua alma!
São crianças com corpo de adulto, viciadas na atenção total das outras pessoas. É por isto que alguns sentem ciúmes até do passado da pessoa a quem ama...
São indiferentes àquelas relações que não tem tanto significado, visto que não os trata com exclusividade, mas quanto às pessoas a quem ama, a tendência é acabar sufocando, querendo participar de todos os seus momentos, sonhos e desejos, não tendo assim, nenhum outro interesse senão a pessoa amada.
E o que era para ser algo bom, acaba se tornando o motivo da separação. Pois apesar do amor, ninguém consegue diante dessas situações, por mais que tente, agradar alguém que sofre deste vazio infantil. Ninguém vive apenas para outra pessoa! Quem pensa assim, é egoísta por querer tudo apenas para si.
Qualquer outro foco de atenção o agride. Daí os conflitos, que são construídos do nada, exceto na fantasia daquele que, inseguro, exige um pouco mais de atenção e preocupação.
Infelizmente, se a pessoa que sofre deste mal não conseguir enxergar sua imaturidade, acabará por prejudicar seus relacionamentos em todas as áreas de sua vida.
Todas as estações foram feitas para serem vividas!
Assim sendo, saiba lidar com este sentimento caso você sofra com este mal!
Reconheça suas limitações e entregue seus anseios, desejos e vontades, confiantemente, ao Senhor. Isto lhe dará maior confiança e tranqüilidade, promovendo a liberdade dos seus medos e, consequentemente, lhe fará crer que mesmo sem receber a atenção que tanto gosta, a mesma não será fruto do descaso dos outros.
Somente a entrega e a confiança podem fazer alguém amadurecer nos seus relacionamentos e, deste modo, viver plenamente cada ciclo da vida!
Trata-se de uma escolha!
O caminho nem sempre é fácil, porém, se o desejo é prosseguir e lidar bem com cada novo momento, esta dica lhe fará vencer e a insegurança que hoje se encontra em seu coração, dará lugar ao amor sem medo, que tem muito mais prazer em dar do que receber...
Naquele que nos ensina a abrir mão...
Assinar:
Postagens (Atom)