terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Tempo de amar...
Existem horas em nossas vidas que precisamos decidir que caminho iremos tomar. São aqueles raros momentos que podem mudar por completo a nossa trajetória, nossos planos, nossa história. Nada traz alívio ou sossego ao nosso íntimo, afinal de contas uma luta esta sendo travada em nosso interior. O medo, as dúvidas e incertezas procuram nos atingir, procurando nos afogar no mar do passado, mas em nossa defesa, a esperança e fé saem em nossa proteção nos levando a olhar para frente e a perceber que novas terras podem ser conquistadas. Mas para que isto aconteça se faz necessário abrir os olhos. Muitos se encontram hoje em completa cegueira, simplesmente, por não abrirem os olhos para uma nova etapa que se descortina diante de si. Alguns vivem das migalhas da sua baixa auto estima, dos seus medos e covardia! São relacionamentos fracassados, empregos desestimulantes, amizades fúteis etc. Por que você continua, vai passar mais um ano neste cativeiro?LIBERTE-SE!!! Por que se sentir ou viver assim? Já não se sente capaz de mudar ou você não crê mais em si mesmo? VOCÊ É IMPORTANTE!!! Queira uma vida melhor para si mesmo!!! ACREDITE!!! Você quer apenas sobreviver ou sentir o melhor que a vida pode lhe oferecer?! Sei que as vezes não conseguimos ver a tempestade em que se encontra a nossa vida. Se estivéssemos vendo de fora, quem sabe?! Se pudesse, qual o conselho que você se daria? Permanecer ou mudar?! Se quer permanecer inerte diante das circunstâncias, aceite as conseqüências, mas se você estiver disposto a mudar, LUTE!!! Refaça sua história neste início de ano e permita-se viver um dia após o outro. Agora, dando este passo...PERSEVERE! Caso contrário, estará fazendo tudo de novo no dia seguinte. Se isto acontecer, sei que você não se sentirá a melhor das pessoas, deste modo, AME E PERDOE A SI MESMO!!!Quando você se amar, tudo em você mudará. Serão novas atitudes, sonhos e perspectivas, atraindo assim, tudo o que é bom para você! Se os antigos caminhos não te levaram aonde você gostaria de ir, por que não trilhar novos caminhos? Medo? Dúvida? O que lhe impede? As oportunidades não duram para sempre! Apenas descobrimos que já era tarde quando as deixamos passar e quando isto, infelizmente, acontece nos sentimos cansados, tristes e abatidos. Foi o destino?! Não!!! Foi você!!! Mude seus conceitos!!!
Se você quer um ano cheio de felicidade, troque essa fantasia de palhaço do destino e vista a que molda perfeitamente a de ATOR DE SUA VIDA! Não viva pelo que os outros pensam ou querem de você! A vida é sua!!! E quando você assumir este papel no palco da vida, corra para cama de sua existência e retire debaixo dela a caixa onde você por muito tempo guardou todos os seus sonhos e desejos. Eles estarão esperando ansiosos para se tornarem realidade na sua vida! Não caia nas armadilhas do medo! Aposte em você! AME-SE! Quando isto acontecer, você encontrará tudo o que sempre esteve buscando...
Feliz 2010 e que Deus abencoe sua vida e seus sonhos, iluminando seus caminhos e guiando cada passo ao longo desta nova jornada!!!
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Novas cores...
Sonhar...
Entre todos os sonhos que tive ao longo deste ano, desejei encontrar o que o meu coração vinha ansiando há muito tempo...
Encontrei...
Mas nem sempre o que desejamos, mesmo que esteja diante de nós se torna realidade.
Lutei para que ele acontecesse
Acreditei, para que, mesmo em meio a diversas dificuldades, não deixasse de existir...
Porém, nem sempre as coisas acontecem como num conto de fadas, onde por meio de uma varinha mágica e palavras encantadas tornamos realidade os nossos desejos mais profundos.
Assim é a vida...
Nem sempre os nossos caminhos coincidem com os daqueles que mais amamos. Perdemos ao longo da jornada muitos que ficam para trás, que se tornam boas lembranças de tudo o que vivemos juntos. Às vezes o coração sente.
Sentimos falta, porém, temos de seguir adiante. Não fomos feito para olhar para trás...
Sei o quanto dói, afinal parecem que as recordações querem consumir nossa alma, mas precisamos aprender a resistir e a mudar o curso de nossas vidas para que possamos no final compreender que tudo faz parte do nosso amadurecimento.
É difícil voltar a sonhar quando sentimos falta de um abraço de quem há muito se foi ou de uma palavra de afeto quando tudo o que nos resta é o silêncio.
Mas, quando nos permitimos chorar por aqueles que apenas nos deixaram saudades, compreendemos que podemos reescrever a nossa história de onde paramos e permitir que a esperança desenhe dentro de nós novas expectativas, desejos e vontades. E como uma fina peça nas mãos de um tecelão, abrimos a janela do nosso espírito para que novos sonhos sejam lentamente construídos e tudo o que poderia até então ser imaginário, possa se torna real.
Não vivemos num mundo do faz de conta, mas podemos ACREDITAR e permitir que algo novo brote dentro de nós. Assim, não se sinta cansado diante das adversidades, por mais escuro que hoje possa parecer, você pode desenhar o mais belo arco íris no horizonte de sua existência, permitindo que o raio de Sol da esperança brilhe e aqueça a sua alma.
Tudo se resume no final a você!
Deixe para trás tudo o que não se tornou realidade, guarde a esperança e construa algo totalmente diferente!
Hoje é dia de sonhar novamente! Desenhe com novas cores a sua vida!!! O sol nem sempre precisa ser amarelo!!!
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
A dor da perda...
Não há palavras pra expressar a dor da perda...
Não há pensamentos que possam definir o imenso vazio que isto nos causa.
A dor é tanta que transpassa a pobre carne, ferindo para sempre a triste alma que contorcida em seu sofrimento, lamenta por tudo o que poderia ter sido.
Tudo se resume ao mais completo silêncio. As lembranças se tornam vozes distantes que sussurram o que foram momentos de felicidade, mas que hoje perde o seu brilho diante da fria realidade.
Não há mais amparo ou qualquer outra coisa que possa nos confortar o espírito abatido. Não há compreensão ou entendimento, somente este intenso sentimento que nos envolve por completo e que nos deixa sem ar, como se estivéssemos imerso no mais escuro e frio oceano, afundando lentamente, deixando com que a vida se vá diante do vácuo de nossa existência.
Sentimos-nos desnorteados, não há sentido ou norte para nos guiar. Ficamos completamente perdidos. É como se todos tivessem esquecidos de nós, não a abraços para nos consolar ou um simples olhar que nos mostre a direção.
A dor da perda cala os nossos sonhos, adormece a nossa alegria. Faz com que queiramos apenas ficar debaixo do edredon, como se nada mais existe.
Mas, por maior que seja a dor da perda, temos de acreditar que em toda história o final é sempre um novo começo!
Temos de crer que o amanhã sempre será melhor do que o hoje, que novas coisas irão acontecer, afinal, a noite não dura para sempre!!!
Se hoje é tempo de chorar...CHORE! Mas não deixe o tempo passar...quando amanhecer, abra a janela de sua vida para um novo amor ou uma nova oportunidade que bate a sua porta! Tudo tem o seu tempo...
Acorde e lute para viver um novo dia!!!
Deus tem algo especial para você!!!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Siêncio e Palavras...
Você já parou para ouvir o silêncio?!
Estou vivendo um momento que há muito tempo não vivia...
Ficar em silêncio e esperar que em meio a ausência das mais simples palavras eu possa ouvir o que elas verdadeiramente significam...
É tão difícil não falar e não dizer tudo o que se encontra preso na garganta!
Como expressar o silêncio de uma ausência que se faz presente a cada momento? Difícil sentir o que estou sentindo! Dificílimo não falar, e neste estado de alma, apenas olhar para os céus nesta silenciosa noite e fixamente olhar para lua crente de que ela tem os seus olhos postos em você...
Comunhão perfeita traduzida no brilho das estrelas
Este é o segredo do meu coração e espero que você consiga entender, pois como já havia expressado o poeta, as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar...
Sim...meus olhos te procuram e te encontram em meio as lembranças que percorrem livres os meus pensamentos
É no silêncio deste coração que estão guardados todos os meus maiores sentimentos...
Dura realidade que na saudade encontra o seu lar...
As horas parecem que não passam e tudo me faz recordar você...
Será que nada preenche o vazio das palavras?
Não há nada melhor do que elas para expressarem o que acontece em minha alma?
Sim...existe...O silêncio
Pois quando somos levados ao deserto de nossa existência, percebemos que em meio a completa ausência das palavras, podemos escutar o nosso coração e ouvir as mais puras emoções que, infelizmente, as palavras jamais saberão traduzir...
Assim sendo, fecho os meus olhos, respiro fundo e descanso por saber que as palavras irão voltar a serem ditas
E com elas, a certeza que tanto procuras encontrar em meio ao silêncio de nós dois...
domingo, 13 de dezembro de 2009
Pés descalços...
Amar...
Quando amamos a vida adquire uma nova perspectiva, acordamos ao lado de quem amamos, mesmo que seja com uma doce lembrança do seu olhar...
E neste estado de alma, o nosso coração abre as portas para que alguém possa entrar e neste solo sagrado, caminhar livremente convivendo com as mais belas paisagens que foram pintada unicamente para quem se ama...
Nesta terra, devemos sempre andar descalços, sentindo o solo firme e quente embaixo dos nossos pés, aquecendo os nossos sonhos. Assim, retire as sandálias e viva!!!
E caminhando, plante ao longo do caminho sementes de alegria, esperança e felicidade, pois a terra é fértil e te recompensará com os mais belos frutos. E para que estas sementes cresçam, continue a ser quem você é...Cultive-as a cada minuto com bons sentimentos e pequenos gestos de carinho e atenção. Não precisa de nada mais para que elas floresçam e lhe proporcionem as mais doces sensações. É assim que dos bons sentimentos nasce o amor...
Retire as sandálias desgastadas do passado e passeie livremente neste novo caminho que se abre para você. Sei que irás aproveitar cada momento desta nova jornada, onde o respeito, o cuidado, o zelo e a atenção moldam cada passo que te conduzem aonde queres chegar...
Esteja de pés descalços para este novo momento de sua vida e sentirás todo o carinho que o solo do meu coração pode te oferecer..
Retire as sandálias e ponha os pés no chão e poderás perceber que tudo o que existe entre nós dois, por mais que estejamos a flutuar, como no mais belo sonho, é a mais pura e verdadeira realidade...
SINTA O CALOR DESTA TERRA!!! E receberás o mais doce presente que a vida pode conceder...o amor e a felicidade que alguns passam a vida inteira a procurar...
Retire as sandálias e viverás o mais intenso amor...
Caminhe por este coração no qual irás querer morar e andar descalço todos os dias, pois nesta terra encontrastes um bom lugar para cultivar a mais bela semente da eternidade...O amor!
Viva a vida com os pés no chão!!!
Ao lado de quem se ama e que ama você!!!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Desistir ou Seguir em frente...
Desistir ou seguir em frente?
Existem situações na vida que parece que não sabemos o que fazer. Tudo parece difícil, falta-nos ânimo para despertar para um novo dia, para enfrentar as decisões que devemos tomar e a única coisa que queremos é permanecer debaixo do edredon. Mas a vida não pára e não podemos permanecer o resto dos nossos dias, como crianças pequenas se escondendo do bicho papão, mesmo sendo o bicho papão o menor dos nossos problemas!
Quantos não se viram perto da conquista, de conseguir alcançar os seus objetivos, mas no meio do caminho desistiram? Quantos não estudaram para passar em algum concurso, mas por terem sido reprovados nos primeiros que prestaram, se deixaram abater pelo medo, ansiedade e desânimo? São tantas as ocasiões em que nos vemos diante do impasse que nossas vidas se resumem àquele pequeno momento de nossa existência. O QUE DEVO FAZER???
Não sei quanto a você, mas aprendi desde pequeno que jamais devemos desistir dos nossos sonhos e desejos! Mesmo diante da dificuldade, lutas e sofrimento, Jesus seguiu para o Calvário, Gandhi não recuou ante a opressão do exército inglês, Mandela não desistiu dos seus sonhos mesmo preso por mais de uma década. NÃO DESISTA!!!
A felicidade não está no final de um longo caminho. Ela é o próprio caminho!!! A felicidade se encontra na luta, na tentativa e no sofrimento que nos ensina a sermos melhores, a amadurecermos diante das perdas e derrotas, pois a vida não se resume apenas a vitórias e conquistas!
É preciso ter PERSEVERANÇA!!! O próprio significado da palavra é forte... “tornando-se cada vez mais forte”. Perseverar é esperar mesmo quando não há esperanças!!! É acreditar em si mesmo, nos planos de Deus para as nossas vidas e ser constante quando estiver em meio ao turbilhão de dúvidas, incertezas e adversidades. Iremos sentir medo? SIM!!!
Mas o próprio medo tem sua utilidade, ele nos mantém vivos! O que não podemos sentir jamais é covardia! Fugirmos diante da batalha de nossas vidas, olharmos para trás, esperar que alguém decida por nós, ficar no chão quando deveria se levantar...Covardes...NÃO!!!
Por isso que devemos sempre seguir em frente, enquanto muitos desistem e repetem as mesmas, tristes e ilusórias, histórias de suas vidas. Por que não fazer uma nova história?
Será que não vale a pena arriscar por meio do desconhecido, mesmo com medo e com um pé atrás, mas seguir em frente buscando algo melhor? Ou será mesmo melhor desistir?
Da minha parte, sigo em frente...pedindo sempre a Deus para que ele fortaleça o meu espírito e que eu olhe sempre para frente, deixando para trás o que lá ficou...Apenas levando comigo as cicatrizes que me servirão de experiência para que eu sempre me recorde das lutas e adversidades que encontrei ao longo do caminho.Como diz o ditado...É PRA FRENTE QUE SE ANDA!!!
E que neste caminho, você encontre o amor que é o nosso verdadeiro guia ao longo desta jornada, pois em amor, não há reclamações, apenas a mais pura dádiva...Não há irritações, toleramos tudo! Em amor, percebemos que certas coisas fazem parte do nosso crescimento...
Assim, como afirmei, prossigo no caminho que hoje se coloca diante de mim, pois o futuro depende do modo que tenho caminhado...Aproveito para viver o meu PRESENTE!!! Buscando ser tudo o que posso ser, bem como, aprendendo como se fosse viver para sempre, mas vivendo, como se fosse morrer AMANHÃ.
Por isso, SIGA EM FRENTE!!! PERSEVERE!!! ACREDITE!!! ARRISQUE-SE!!!
Afinal se não tentarmos jamais saberemos, não é verdade???
Deus nos abençoe no seu caminho!!!
sábado, 21 de novembro de 2009
Sem medo da felicidade...
Felicidade.
Por que algumas pessoas têm medo de ser feliz?
Há quanto tempo sua vida tem sido apenas sofrimento, dúvidas e incertezas?
Acreditem...COISAS BOAS ACONTECEM!!!
Mas é engraçado que algumas pessoas já vivem a tanto tempo envolvidos pelos seus problemas e lutas que acreditam que é este contexto esquizofrênico que as define. Como alguns escravos que cresceram na senzala sonhando com a liberdade, nos voltamos para as correntes que nos prenderam, pois quando nos vimos livres, tudo o que até então nos definia deixou de existir e isto nos causou medo. Preferimos voltar para o passado, ficarmos aprisionados ao invés de vivermos algo novo que Deus quis nos dar.
Será que é mais fácil viver a realidade, do que buscar os sonhos de Deus para as nossas vidas? LIBERTE-SE!!!
Outros não se acham merecedores de atravessarem a ponte da felicidade que as separa do deserto que hoje têm vivido dos verdes campos que o Senhor lhes tem reservado. Deus apenas está esperando que dêem o primeiro passo e que deste modo, possam aproveitar o melhor de Deus para suas vidas. Não aceitam o que Deus quer lhes dar, pois se aceitarem, talvez estejam sendo egoístas. Deus tem um plano e um tempo para cada um, então por que se sentir assim? ABRACE ESTE SONHO!!!
Será que temos tanto medo assim de nos acostumarmos com a felicidade?
Se Deus esta colocando a felicidade HOJE diante de você...APROVEITE!!!
Quando estamos numa festa e provamos do melhor vinho, não ficamos preocupados se iremos tomar outra taça...apenas bebemos e nos deleitamos com o momento.
Sendo assim, não tenha medo de que o vinho acabe e que na falta deste, você irá sofrer muito. NÃO!!! Não tenha medo de ficar mal acostumada! Permita-se viver o que Deus esta lhe dando, prove da alegria e felicidade que Ele esta lhe concedendo.
VIVA O PRESENTE E ESTARÁ CULTIVANDO O FUTURO!!!
É por causa do medo de nos entristecermos e chorarmos que deixamos de sorrir...
É por medo de que venha a desmoronar que deixamos de construir...
É por medo de nada colher que deixamos de plantar...
É por medo de ser feliz que deixamos de nos apaixonar e amar...
E quando não amamos, jamais iremos saber o que é ser feliz!
E quando não somos felizes podemos acabar nos acostumando com o triste e amargo sabor da vida...
Sendo assim...
ABRA A PORTA DO SEU CORAÇÃO...
Se é pra ficar mal acostumado...FIQUE!!!
Dê o primeiro passo e descanse no Senhor, pois quando descansamos nEle acabamos por viver os sonhos e planos que desde o início Ele tinha para cada um...
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Por que é tão difícil abrir mão de roupa antiga?
Não faz muito tempo um amigo me procurou pedindo roupas velhas, sapatos ou qualquer outra coisa que eu pudesse doar para uma ação social da qual ele participava. Enrolei por alguns dias e ele sempre me cobrando pelas doações.
Fui até o guarda-roupa e procurei por algo da qual pudesse me desfazer. Mas eu ia e vinha com a mão, correndo o varão e nada de conseguir abrir mão de uma camisa se quer, mesmo sabendo que tinha blusas que eu não vestia a pelo menos um ano.
Para cada camisa havia uma desculpa que me vinha à mente, uma recordação, um momento especial, etc. Acabei separando algumas coisas, não muito especiais. Fiquei triste por minha atitude, apegado a coisas que não uso há anos enquanto que, o meu amigo se dedicava a ajudar pessoas que careciam de assistência.
Será que eu não iria precisar em algum momento de algumas daquelas camisas, mesmo que a maioria já estivesse fora de moda?!
E assim foi que percebi o quanto é difícil mudar, abrir mão de algo. Tem coisa mais difícil do que isto? Pegamos-nos diante do guarda roupa, olhando tudo o que um dia compramos, do que sentimos quando as adquirimos, de tudo enfim que vivemos quando estávamos com elas. Mas se parássemos um pouco para ver tudo o que temos, iríamos perceber o tanto de coisas que não usamos mais.
Mesmo assim, diante destes sentimentos, ainda ficamos a espera de uma nova oportunidade de as vestirmos novamente, mas enquanto este momento não vem, por que não se permitir dar uma volta no shopping? Será que uma roupa nova não seria melhor?
Se hoje você abrir o seu guarda-roupa não é deste mesmo modo que irá se sentir? Não tenho dúvidas de que você, assim como eu, irá se deparar com um monte de coisa que não via há séculos!!!
Não seria a hora de fazer o mesmo com o guarda-roupa de sua vida, limpar as gavetas do trabalho, as prateleiras do relacionamento, etc., espaços que hoje se encontram “abarrotados” de coisas que fazem parte apenas do passado e que não usamos mais?!
Quantos de nós não nos vemos envolvidos num relacionamento que já não dá mais frutos, sentimos que nos doamos demais e não temos retorno algum, que o outro não nos escuta ou quando no trabalho, não nos sentimos mais valorizados ou temos nosso trabalho reconhecido e parabenizado.
Diante disto tudo, percebemos que merecemos mais, mas quando pensamos em seguir adiante, o medo se faz presente e não conseguimos dar um passo em direção a felicidade. Preferimos a dura realidade da rotina, ao invés de arriscar algo novo que pode nos proporcionar tudo o que sempre buscamos. Sonhamos com a mudança, mas acabamos nos abraçando com o comodismo.
Simplesmente, não conseguimos abrir mão do que um dia nos alegrou ou tenha nos proporcionado bons momentos. Talvez tenha sido por isso que Deus orientou a Ló a não olhar para trás quando este se encontrava fugindo de Sodoma. Deus quer que olhemos para frente, para o que Ele quer nos dar de novo, mas não tem como Ele nos abençoar se estivermos olhando para o passado.
Olhe para frente! Deus quer lhe abençoar com um novo amor, um novo trabalho! Seja qual for a prateleira que hoje você precisa mexer, com certeza, Ele quer lhe dar algo que tenha mais a ver com você! Que irá lhe completar verdadeiramente!
Sendo assim, limpe o guarda-roupa de sua vida! Deus só pode nos abençoar quando abrimos mãos dos nossos medos confiantes de que Ele quer nos conceder o melhor. ACREDITE! Não olhe para trás...apenas siga em frente!
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
A Vida é mais simples do que podemos imaginar...
As coisas mais simples da vida são escritas em gestos e atitudes de amor...
Hoje em dia as pessoas se encontram envoltas em horários apertados, compromissos que não podem ser desmarcados e tantos outros deveres que os prendem a uma rotina que os mantém cativos e que acaba por resumi-la a esta loucura. Não temos tempo para ninguém, a não ser nós mesmos! Por isto a preocupação deturpada quanto ao físico, aos bens, etc., visto serem estas as válvulas de escape alienada que irão nos garantir a felicidade.
Porém, nada disto se compara ao amor...
Mas o que vem a ser verdadeiramente amar a alguém?
Muitos acreditam que amar é estar comprometido com alguém por uma série de obrigações que apenas trazem dor e sofrimento. Alguns acabam se doando de forma doentia a outrem e no final acaba se vendo num caminho sem volta.
Outros, quando estão vivendo um relacionamento, querem modificar a quem ama, por acreditar que sabem o que é melhor e como um escultor míope que enxerga apenas o que tem diante de si, não consegue perceber que são as diferenças características de cada pessoa que fazem um relacionamento ser único. Assim como a muito tempo atrás um rabino ensinou, o amor é como uma orquestra e para que a esta nos eleve a alma com a sua música, é necessário que cada instrumento permaneça tendo as suas características. Um piano deve ter o som de um piano, um violino de um violino. Será que é isto que vivemos?
Quando verdadeiramente amamos alguém não exigimos compromissos, não moldamos a pessoa a nossa imagem, não existem cobranças, mas sim, compreensão. O verdadeiro amor vive dos pequenos gestos e atitudes que pela livre vontade o outro nos concede. No amor encontramos a liberdade de nos expressar e como uma borboleta abrir nossas asas de modo que todas as cores possam ser percebidas de modo singular, como uma poesia que em poucas palavras exprimem todo o bem querer que depositamos como um tesouro precioso na vida de quem amamos.
Como um pintor, delineamos os mais suaves traços deste sentimento que descreve o carinho, o cuidado, o “dar-se”por inteiro a alguém...diferente das telas que encontramos hoje em cada esquina onde muitos pintam apenas os seus desejos.
Amar é viver intensamente cada momento e mesmo que, em algumas ocasiões venhamos a errar, não devemos nos sentir culpados, pois como já disse alguém “erramos quando estamos amando, mas jamais erramos por amor”. Podemos errar quando sufocamos o outro, mas jamais ERRAMOS POR AMAR DEMAIS!
Então viva o amor!!! Nos momentos de alegria, sorria e curta a ocasião, porém, se a tristeza se fizer presente, pode chorar, pois as lágrimas do verdadeiro amor são como o orvalho que traz vida as mais belas flores do campo. Quando as lágrimas não são verdadeiras, são apenas por sentimento de posse, mas nunca por amor.
Assim sendo, deixe de lado um pouco suas obrigações, quebre a rotina e aproveite o dia para AMAR!!! Amar as pessoas que se encontram hoje ao seu lado. A VIDA É CURTA! APROVEITE!!! Amar é o maior dos mandamentos e por Deus ser amor, amar é o que mais nos aproxima dEle!
Então AME!!! Amar é o que nos define e no final o que nos conduz a felicidade!!!
Hoje em dia as pessoas se encontram envoltas em horários apertados, compromissos que não podem ser desmarcados e tantos outros deveres que os prendem a uma rotina que os mantém cativos e que acaba por resumi-la a esta loucura. Não temos tempo para ninguém, a não ser nós mesmos! Por isto a preocupação deturpada quanto ao físico, aos bens, etc., visto serem estas as válvulas de escape alienada que irão nos garantir a felicidade.
Porém, nada disto se compara ao amor...
Mas o que vem a ser verdadeiramente amar a alguém?
Muitos acreditam que amar é estar comprometido com alguém por uma série de obrigações que apenas trazem dor e sofrimento. Alguns acabam se doando de forma doentia a outrem e no final acaba se vendo num caminho sem volta.
Outros, quando estão vivendo um relacionamento, querem modificar a quem ama, por acreditar que sabem o que é melhor e como um escultor míope que enxerga apenas o que tem diante de si, não consegue perceber que são as diferenças características de cada pessoa que fazem um relacionamento ser único. Assim como a muito tempo atrás um rabino ensinou, o amor é como uma orquestra e para que a esta nos eleve a alma com a sua música, é necessário que cada instrumento permaneça tendo as suas características. Um piano deve ter o som de um piano, um violino de um violino. Será que é isto que vivemos?
Quando verdadeiramente amamos alguém não exigimos compromissos, não moldamos a pessoa a nossa imagem, não existem cobranças, mas sim, compreensão. O verdadeiro amor vive dos pequenos gestos e atitudes que pela livre vontade o outro nos concede. No amor encontramos a liberdade de nos expressar e como uma borboleta abrir nossas asas de modo que todas as cores possam ser percebidas de modo singular, como uma poesia que em poucas palavras exprimem todo o bem querer que depositamos como um tesouro precioso na vida de quem amamos.
Como um pintor, delineamos os mais suaves traços deste sentimento que descreve o carinho, o cuidado, o “dar-se”por inteiro a alguém...diferente das telas que encontramos hoje em cada esquina onde muitos pintam apenas os seus desejos.
Amar é viver intensamente cada momento e mesmo que, em algumas ocasiões venhamos a errar, não devemos nos sentir culpados, pois como já disse alguém “erramos quando estamos amando, mas jamais erramos por amor”. Podemos errar quando sufocamos o outro, mas jamais ERRAMOS POR AMAR DEMAIS!
Então viva o amor!!! Nos momentos de alegria, sorria e curta a ocasião, porém, se a tristeza se fizer presente, pode chorar, pois as lágrimas do verdadeiro amor são como o orvalho que traz vida as mais belas flores do campo. Quando as lágrimas não são verdadeiras, são apenas por sentimento de posse, mas nunca por amor.
Assim sendo, deixe de lado um pouco suas obrigações, quebre a rotina e aproveite o dia para AMAR!!! Amar as pessoas que se encontram hoje ao seu lado. A VIDA É CURTA! APROVEITE!!! Amar é o maior dos mandamentos e por Deus ser amor, amar é o que mais nos aproxima dEle!
Então AME!!! Amar é o que nos define e no final o que nos conduz a felicidade!!!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Amar...
Amar
Amar é a melhor experiência que alguém pode viver
Amar é o maior dos mandamentos
Bom mesmo é quando encontramos a quem amar
Amamos por quem ela é e por sua graça que contagia
Amamos pela magia do olhar que revela os mais doces sonhos
Pelas promessas de amor que em vão ninguém consegue realizar
Quando amamos, nossa vida é como um livro aberto
Todas as palavras escritas nas páginas do coração são dedicadas a quem amamos
Palavras de amor que definem a alegria e a esperança
E que se encontram tatuadas na alma de quem ama
Refletindo no sorriso do ser amado o mais puro prazer de simplesmente amar...
Amor de mãos dadas, de almas entrelaçadas
Que abraça, cuida e que queima em desejo de querer sempre um pouco mais
Amor que pode ser encontrado nos lábios de quem esperamos encontrar
Amor que muitas das vezes expressa o perdão
E que lança no esquecimento os mais tristes enganos
Queremos viver intensamente o mais puro amor...
Seja tomando um sorvete a beira mar, abraçadinhos no cinema, ao celular
Ou fazendo pequenas coisas, que por mais simples que possam parecer
Expressam o imenso querer...
Amor que acelera a respiração quando estamos envolto pelos braços de quem amamos
Amor sem disfarces...sem mentiras...sem segredos
Amor que não busca seus próprios interesses
Queremos antes compartilhar os nossos sonhos...sonhos de uma vida a dois
Dividindo cada momento...doce sentimento que se faz presente no brilho de um olhar...
Quando amamos, encontramos no sorriso doce e carinhoso de quem se ama
A pureza do nosso coração
Desejamos oferecer o que temos de melhor
Por isso, contamos os segundos para estar perto do ser amado
Ao lado de quem queremos dividir nossas vidas
Amor que não reconhece a distância, nem o tempo
Apenas o desejo de querer viver o verdadeiro amor...
Ps. Para alguém que tem me ensinado, mesmo a distância, que o coração é muito mais do que um orgão pulsante...que ele é, acima de tudo,a mais doce palavra encontrada de a à y no dicionário...lar do mais belo sentimento que encontrei no exato momento em que contemplei o brilho do seu olhar...
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Saiba viver!!!
Existem historias que nos fazem sorrir e quando não, nos fazem chorar
Algumas queremos que sejam eternas, enquanto que outras gostaríamos que jamais tivessem sido escritas
E nas páginas de nossas vidas, vamos escrevendo tudo de bom que temos vivido, contando os nossos segredos, revelando nossa alma a quem amamos e sentindo a cada minuto a vibrante experiência que é viver!
Às vezes nos entristecemos ao longo da caminhada com pessoas que, infelizmente, permitimos que entrem em nossas vidas, mas que causam o maior estrago. Mas e daí? São coisas que acontecem e temos de aprender a superar, sem desacreditar no melhor que o próximo tem a nos oferecer.
Não fique surpreso quando coisas que você não esperava acontecerem!
Como um pincel que passeia pela tela em branco...para cima e para baixo...assim é a vida, que a cada toque vai delineando a mais bela pintura! Permita-se viver cada momento...Se a vida fosse apenas feita de alegrias, jamais saberíamos o verdadeiro significado da FELICIDADE.
E nesta caminhada, aproveite cada passo para reconhecer a beleza que se encontra HOJE ao seu redor. Na maior parte do tempo, nos preocupamos tanto com o “aonde queremos chegar” que nem nos damos conta que o melhor de tudo é o caminho que nos leva até lá!
Quando percebemos isto, que a FELICIDADE é mais um modo de ir do que aonde se quer chegar, vivemos cada ocasião intensamente, aproveitando para ouvir melhor alguém que esteja ao nosso lado ou seja lá o que for que você esteja fazendo. Pode ficar certo que tanto os seus relacionamentos, como suas prioridades, etc., irão mudar! Tudo em sua vida irá adquirir um novo sabor. ACREDITE!
Quer ser feliz? Faça os outros felizes!!!! Nietzsche falava que “ o inferno é o outro”, eu lhes digo:
- O OUTRO É A RAZÃO DE NOSSA FELICIDADE!!!
Não é a toa que Jesus menciona que o maior mandamento é amar a Deus e amar ao próximo...Quando amamos ao próximo encontramos neste sentimento motivos suficientes para sermos felizes.
Não se deixe vencer pelos erros do passado, pelo rancor e magoa que alguém pode ter gerado em seu coração. A vida é muito curta! Temos de aproveitá-la e ficará muito difícil levando consigo este fardo! LIVRE-SE DELES!!!
A grande lição que a história de nossas vidas pode nos proporcionar é que, o passado, assim como uma página virada, passou...por mais que tenha sido difícil ou bom...passou, ficam as recordações e as experiências que irão nos servir como luz para o nosso PRESENTE, que nos é concedido todas as manhãs, a cada novo dia, para que possamos aproveitá-lo da melhor maneira possível, apreciando cada minuto, mesmo quando em meio à dificuldades você estiver...Acredite...a noite não dura para sempre!!!! Mantenha-se firme e por suas atitudes você estará escrevendo o final feliz.., guardado no futuro de sua história unicamente para você!!!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Hoje é dia de viver!!!
Será que é tão difícil perceber os caminhos que temos de tomar ao longo da vida?
Às vezes parece que iremos enlouquecer diante de certas decisões que podem mudar nossa vida por completo.
Ficamos procurando razões e motivos...
Mas a vida clama por uma resposta e não temos como permanecer em cima do muro...
Temos apenas uma vida para sabermos o que queremos. Não há espaço para termos medo. Mesmo quando inseguros do que pode nos acontecer, temos sempre de dar um passo de confiança.
Você não sabe se quer ficar, mas também não sabe se quer ir embora e preso numa montanha russa de sentimentos confusos e incertos, permite-se apenas a ver a vida estagnada diante de você passar. Será que é assim que você quer realmente viver?
Uma vida de fugas e sonhos inacabados, vontades incompletas perdidas em meio aos projetos e planos que ficaram sobre a mesa do tempo. E como folhas ao vento, você vê as oportunidades se esvaírem por entre os dedos como areia em meio ao deserto de sua vida.
Sorria diante das surpresas que o destino lhe proporciona, mesmo quando elas se encontram em lugares inesperados.
Será preciso abrir mão de algo?!
Existirão dificuldades a serem superadas?!
Precisará mudar seus caminhos?!
Se fizer você feliz, o que lhe impede?!
A sensação é que muitos deixam para trás os seus sonhos e anseios, unicamente, por causa do medo da mudança, do conformismo no qual se encontram, vivendo assim, a rotina de uma vida vivida pela metade.
NÃO SE CONTENTE COM POUCO!!!!
Você pode mais do que acredita! Não deixe que o querer, a opinião e o medo dos outros escrevam as páginas de sua vida.
O dia de hoje é seu!!!
A manhã é sua!!!
A decisão é unicamente sua!!!
Hoje é dia de novas oportunidades, novos sonhos e decisões!!!
Não é amanhã ou na próxima semana...é HOJE!!!
Vai voltar a malhar...volte hoje!!!
Quer começar um regime... comece hoje!!!
Quer aprender algo... por que não começar hoje!!!
Quer muda o rumo de sua vida?!
Aproveite o PRESENTE...e assim você saberá bem o que o futuro lhe proporcionará!
Liberte-se de tudo o que lhe oprime e acredite mais em si mesmo, dando vazão aos desejos que se encontram presos em seu coração. Permita-se viver livre do medo que até então tem lhe mantido cativo. Abra os olhos para novos horizontes e explore as surpresas que o acaso tem lhe dado. Escreva uma nova história!!!
Não perca mais tempo!!!
VIVA!!!
ps...dos papos cabeças no açai!!! rss
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Seja feliz...
Todos nós queremos ser felizes...Pois eu lhe digo...SEJA FELIZ!!! Mesmo quando as circunstâncias externas são difíceis, quando tudo parecer que vai desmoronar...SEJA FELIZ!!! Não são as coisas que acontecem ao nosso redor que irão determinar os sentimentos do seu coração!
Nem sempre a felicidade bate a nossa porta, afinal a vida nem sempre nos ajuda, mas não é por causa disto que você irá desistir. LIBERTE-SE!!!
Os dias que mais lembraremos ao longo de nossa jornada são estes...dias de lutas, batalhas e superação em meio às adversidades!!!
Dê tudo de si para ser feliz, mesmo quando muitos não estarão contentes com tudo o que você estiver vivendo. Tem muita gente invejosa!!!
Não é fácil viver, mas é fácil ser feliz, quando compreendemos que a felicidade é lar do contentamento. CONTENTE-SE COM QUEM É E COM O QUE TEM!!!
Quem não sabe se contentar, TUDO sempre será METADE do NADA que passará a vida inteira a querer, buscar e desejar. Nunca estará por completo satisfeito com o que possui. Sempre haverá algo a mais para conquistar, ser e possuir.
Assim sendo, ame!!! Mesmo quando o coração nos engana em meio à areia movediça dos sentimentos, não se deixe afundar pelo peso dos ressentimentos e magoas, permita-se flutuar em meio a este lamaçal; FIQUE MAIS LEVE!!! Abra mão das dores e deixe o fardo de um triste passado para trás!! PERDOE principalmente a si mesmo pelos erros, bem como, a todos que lhe entristeceram e decepcionaram.
ARRISQUE-SE!!! Tem gente que jamais sentirá o sabor da felicidade por ter medo de se arriscar...É como uma criança que nunca soube o prazer que é subir numa árvore e ver a vida de uma perspectiva totalmente diferente, pois sempre teve medo de dar o primeiro passo...
Alguns conseguem encontrar a felicidade cedo, prová-la intensamente e compartilhá-la com todos que ama. Mas nem sempre é assim! E nas duras experiências e contratempos que sofremos ao longo da caminhada, vejo que o melhor segredo é CONTINUAR...
Não deu certo?! CONTINUE...
Acabou?! CONTINUE...
Foi demitido? CONTINUE...
Perdeu alguém a quem amava? CONTINUE...
Não se pode cair e se prostrar é preciso continuar a viver...
E quando vejo alguém se levantando depois de uma terrível queda, fico imensamente grato a Deus por perceber que a felicidade não está aonde se quer chegar, mas sim, nas atitudes que temos ao longo da caminhada!
Que jamais percamos a esperança de dias melhores, que o nosso coração jamais deixe de amar...que ele não dê a vida por perdida e em meio a dor, venha a desistir de sonhar...
Simplesmente, VIVA e seja FELIZ!!!
Que Deus nos abencoe...
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Quando a vida nos prega peças...
Às vezes a vida nos prega peças...
Algumas nos entristecem, outras nos fazem sorrir. Na maioria das vezes, elas nos surpreendem e queremos que elas partam do mesmo jeito que chegaram, mas quando são boas, desejamos que permaneçam por toda a eternidade. E assim é o amor...
Parece em alguns momentos que nada mais faz sentido, a vontade que percorre loucamente todas as extremidades de nosso corpo é de estar perto, desejo íntimo que se faz único nas batidas constantes do coração que, inocentemente, clama por um pouco mais da presença de quem se ama.
São vontades que nascem com o primeiro olhar, impossível voltar atrás por mais que se queira. E tudo que antes era segredo, se revela por completo nos gestos inocentes que refletem o mais intenso sentimento, que agora, ocupa cada um dos pensamentos que se passam dentro de nós.
É neste estado de espírito que o amor se faz presente, tornando o coração seu santuário e do corpo a mais pura e bela dádiva quando por completo nos entregamos de corpo e alma a alguém...
E no teatro da vida, construímos os nossos sonhos e delírios, sem saber ao certo aonde tudo começou, mas desejosos de um final feliz, mesmo quando muitos não acreditam hoje em dia que uma verdadeira história de amor possa acontecer.
Mas em meio ao turbilhão de dúvidas e incertezas, quando o silêncio da ausência de quem se ama nos inunda, é que o verdadeiro amor rebenta, como um vulcão adormecido, em um misto de palavras e vontades que denunciam o mais profundo querer.
É quando começamos a nos perder, nos deixando embriagar pelo perfume da paixão que nos leva a cometer os mais insanos atos de amor e neste estado de embriaguez eterna, nos permitimos aos mais bobos sonhos, lar dos apaixonados.
E mesmo quando a vida nos chama para a caminhada continuar, só pensamos em voltar. Acreditamos que tudo pode ser diferente. Afinal quando amamos, não há como negar que a vontade é de estar junto, hoje, amanhã...sempre! Só queremos encontrar a quem se ama!
É... A vida nos prega peças e foi assim que descobri que ela havia pregado mais uma comigo...
E em meio à brincadeira da vida, espero que o SIM, quando este vier a surgir em meio ao silêncio do presente, possa resumir tudo o que se sente e que nos move no desejo de um futuro a dois...
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Nas batidas do coração...
Passamos a vida procurando desvendar os segredos do coração, porém o que encontramos são vagas palavras perdidas em meio a pensamentos que lutam repetidamente na louca tentativa de compreendermos as contínuas batidas deste órgão que não para de pulsar sem nada a dizer.
Parece até que ele leva a vida a brincar conosco, nos levando a sonhar por diversas vezes com a doce ilusão de que, como num conto de fadas ou comédia romântica, iremos encontrar a pessoa que irá nos completar.
E nesta caminhada, passamos por diversas situações que nos fazem sorrir, chorar, trocar o certo pelo o errado, voar ou simplesmente, sofrer com a queda do que um dia moveu os nossos sonhos.
Perdemos-nos em meio às conversas, nas revelações ditas ao telefone, no abraço que nos aquece. Mas a realidade sempre se faz presente quando menos esperamos. Engraçado é que todos já sabiam, menos nós! E diante da dura certeza de que nada é eterno, permitimos que nossas esperanças se dissipem, juntamente com os nossos desejos de uma vida a dois.
Por que será que as coisas são assim? Acredito que nas loucuras que a vida nos prega, aprendemos a caminhar, afinal não é a queda que importa, e sim como vamos nos levantar! Assim sendo, temos que continuar acreditando que pela porta que até então se encontra fechada, algo novo irá aparecer, levando consigo tudo o que um dia foi solidão.
Todos nós gostamos de saber o que está acontecendo, mas nem sempre o cenário esta completo. Falta algo. E assim é a vida que no palco da existência não pára até que a cortina desça. Jamais podemos nos dar por vencidos, antes, precisamos crer que tudo será diferente, construindo novas histórias para que nestes caminhos ainda não desvendados possamos encontrar um novo lar. Um lugar onde o nosso coração possa repousar.
E assim é o nosso órgão mais pulsante que, a cada nova batida, descobre em meio ao turbilhão de incertezas e sentimentos a única certeza, a de que enquanto houver vida, sempre haverá sonhos, desilusões e a esperança de dias melhores!
Marcus
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Em algum lugar...
Estou a mais de 170 quilômetros por hora e não tenho como desacelerar
São tantas coisas acontecendo ao meu redor
Que é difícil escutar a Sua voz
Toda a minha fé ficou no ultimo posto de gasolina
Só o tom alaranjado de mais um entardecer se faz presente em meio ao silêncio
Perdi meio que a noção de onde eu deveria estar
Os planos que eu tinha escrito
Caíram das minhas mãos em meio às diversas curvas desta estrada em que me encontro
Tu Senhor é a única coisa real em meio à loucura
Estou correndo para ti, pois, por mais que minha cabeça saiba o que é melhor
Meu coração se parte em meio as inúmeras incertezas
Você me ensinou a andar e a esperar
Mas como é difícil cair e novamente me levantar
Porém, sinto a sua mão presente em minha vida
E como ela é real nas noites que não consigo dormir
Perdido em meio ao tumulto dos meus sentimentos
Você deve ser o único que compreende o que estou vivendo neste momento
Não entendo o que os outros estão dizendo
Nem eles me compreendem...
Quero logo chegar em casa e poder em teus braços descansar
É o único lugar que eu gostaria de estar
Sei que tenho muito a aprender
Deixei com que as circunstâncias por muito tempo me guiassem
Mas ao seu lado, por mais difícil que seja a decisão
Sei que direção tomar
Mesmo que para isto eu tenha de abrir mão das minhas vontades
Sonhos que foram postos de lado
Fechando portas dentro do meu coração
Bem, não consigo explicar porque as coisas são assim
E isto me dilacera por dentro
Não há como resistir, afinal isso machuca demais
Porém, a certeza de que tu Pai se encontra ao meu lado, mesmo diante da dor
Faz com que eu não consiga dizer nada agora
Apenas crer..
Afinal, as palavras não fazem sentido em meio a confusão dos pensamentos
Que se esvaem em meio às lembranças não planejadas
Esperando apenas uma chance para recomeçar...
Não posso o mundo consertar
Mas posso por inteiro abrir mão do que hoje é prioridade para mim
E deste modo construir em meu coração um novo jardim
Onde novas sementes poderão ser plantadas
Na esperança de um novo amanhã...
No Vale de Elah...
Sabe quando você gostaria de jogar tudo pra cima?
Quando algo esta queimando dentro de você
A ponto de consumi-lo por inteiro?
Estou queimando por dentro!
Como se estivesse à beira de um abismo onde tudo encontra sentido...
É difícil imaginar que diante do vazio
Podemos encontrar a plena consciência da existência
Enquanto ela desaparece em meio à queda do “eu”
Essa poderia ser a última lembrança que se encontra presa
Nas mãos de alguém que corre por sua vida.
Nunca fui feito para durar ...
As chamas que ardem em meus olhos tendem a se apagar
Nunca me senti mais vivo!
E por mais que eu tente, não consigo escapar!
Tantas vezes eu tentei...
Mas continuo preso por dentro querendo apenas uma chance de me libertar
E se você pudesse ver o mal que há dentro de mim?
Será que a impressão que você tem ao meu respeito mudaria?
Deus tem me ajudado a enxergar quem verdadeiramente eu sou
Então, porque me julgas?
Não sei o que está acontecendo...
Parece que foi uma eternidade que se abateu sobre as minhas costas
Não tenho forças para carregar
E diante do peso que recai sobre mim
Sinto-me cercado pelas paredes do meu quarto que me aprisionam com a história de minha vida...
Não estou mentindo a respeito de quem sou...
Sinto-me abatido e a fé que tenho parece desfalecer
Apenas percebo as coisas em minha vida mais claras
Estou apenas pensando sozinho
Em tudo o que fiz de errado para estar aqui hoje...
Não sei se você já se sentiu assim...
Mas às vezes parece que isto jamais terá fim...
Você pode ver isso com os seus olhos
Ou é mais fácil dar as costas para mim?
Continue fugindo de si mesmo...
Eu tentei, mas não consegui fugir
A vida é assim, às vezes ela nos faz sofrer e chorar
Mas nunca é tarde, eu sei, para voltar atrás e olhar para Deus...
Sei que não me encaixo nas mentiras que falam de mim
Quem iria adivinhar que os santos podem nos abandonar e que doentes podem nos confortar?
Tudo o que possuo e sou é teu Pai...
Apenas me faça sentir que nunca será tarde demais
Ao dizer que tudo ficará bem
E que o senhor jamais irá me abandonar...
Porque nunca será tarde demais para ti...
Marcus
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Na Estrada da vida...
Essa semana estive viajando pelo sertão...São João do Rio do Peixe, Uiraúna e outras mais...passei por lugares que nunca tinha ido... Tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas...umas divertidas, outras não...algumas simpáticas, outras nem tanto...Pude também contemplar o nascer do sol e o entardecer de mais um dia em meio ao serrado. Sabia que é algo que vale muiiiiito a pena ver?! É maravilhoso o sentimento que nos invade ao estarmos a sós com Deus ao longo da estrada, onde não se vê mais nada, além das coisas mais simples criadas por Ele. A paisagem é algo sublime, singular...Tive também, a chance de ver coisas engraçadas que parecem que foram colocadas ali somente para nos alegrar...
Mas, infelizmente, nem tudo ao longo da estrada é alegria e momentos de descontração. Acontecem acidentes, como o que eu vi, onde um caminhoneiro dormiu ao volante colidindo com outro poucos minutos antes que eu vim a passar...
Horas que me fazem pensar se vale à pena correr tanto, deixando de aproveitar a beleza do momento... da viagem, sabe?! Querendo apenas chegar a algum lugar...Mas é como no filme click... do que adianta correr tanto, se acabar perdendo ao longo da viagem momentos que nunca mais voltarão?! E assim somos nós ao longo da estrada da vida....queremos chegar o quanto antes a felicidade...esteja ela num relacionamento, em um emprego, na companhia de amigos, numa viagem tão desejada...enfim, queremos alcançá-la o mais rápido possível...e como loucos alucinados ao volante, enfiamos o pé no acelerador do presente...como quem quer adiantar o filme da vida...perdendo as oportunidades que esta nos concede para amadurecermos, nos fortalecer diante das lutas e adversidades...levantarmos diante de uma queda, etc. Adianta?! Esta última viagem me ensinou que não...Bom mesmo é viver o momento, independente da ocasião e de onde quer que venhamos a estar, pois ele pode nos proporcionar grandes lições!
Ainda não cheguei em casa...Estou morrendo de saudades dos meus pais, minhas irmãs, meus amigos e de minha sobrinha...mesmo assim, tenho aproveitado a chance para olhar mais pela janela do meu carro e viver momentos de puro contentamento...da essência do presente a sós com Deus, seja ao final de mais um dia sob o tom alaranjado das nuvens no longínquo horizonte... ou trocando um pneu furado no acostamento de uma estrada qualquer no meio do nada aonde talvez você nunca irá passar...Viva o momento!Curta a estrada!!! Kilômetro à Kilômetro...passo à passo...um de cada vez!!!
No sertão de nossas vidas também a lugares especiais! Como já dizia o sábio...tudo tem o seu tempo...e afinal de contas...o modo e o caminho que você escolhe definem bem como e aonde você irá chegar...
NEle que nos faz descansar e apreciar a beleza dos mananciais em meio aos desertos de nossas vidas!
Que Deus nos abencoe!
Mas, infelizmente, nem tudo ao longo da estrada é alegria e momentos de descontração. Acontecem acidentes, como o que eu vi, onde um caminhoneiro dormiu ao volante colidindo com outro poucos minutos antes que eu vim a passar...
Horas que me fazem pensar se vale à pena correr tanto, deixando de aproveitar a beleza do momento... da viagem, sabe?! Querendo apenas chegar a algum lugar...Mas é como no filme click... do que adianta correr tanto, se acabar perdendo ao longo da viagem momentos que nunca mais voltarão?! E assim somos nós ao longo da estrada da vida....queremos chegar o quanto antes a felicidade...esteja ela num relacionamento, em um emprego, na companhia de amigos, numa viagem tão desejada...enfim, queremos alcançá-la o mais rápido possível...e como loucos alucinados ao volante, enfiamos o pé no acelerador do presente...como quem quer adiantar o filme da vida...perdendo as oportunidades que esta nos concede para amadurecermos, nos fortalecer diante das lutas e adversidades...levantarmos diante de uma queda, etc. Adianta?! Esta última viagem me ensinou que não...Bom mesmo é viver o momento, independente da ocasião e de onde quer que venhamos a estar, pois ele pode nos proporcionar grandes lições!
Ainda não cheguei em casa...Estou morrendo de saudades dos meus pais, minhas irmãs, meus amigos e de minha sobrinha...mesmo assim, tenho aproveitado a chance para olhar mais pela janela do meu carro e viver momentos de puro contentamento...da essência do presente a sós com Deus, seja ao final de mais um dia sob o tom alaranjado das nuvens no longínquo horizonte... ou trocando um pneu furado no acostamento de uma estrada qualquer no meio do nada aonde talvez você nunca irá passar...Viva o momento!Curta a estrada!!! Kilômetro à Kilômetro...passo à passo...um de cada vez!!!
No sertão de nossas vidas também a lugares especiais! Como já dizia o sábio...tudo tem o seu tempo...e afinal de contas...o modo e o caminho que você escolhe definem bem como e aonde você irá chegar...
NEle que nos faz descansar e apreciar a beleza dos mananciais em meio aos desertos de nossas vidas!
Que Deus nos abencoe!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Você seria capaz de mudar sua vida para ser feliz?
Tem certas coisas na vida que nos fazem refletir e terça tive uma destas experiências. Saindo de uma reunião às 23hs,percebi que algo estava estranho com o meu carro. Ele estava puxando para a direita... Alguém já sabe o que é? Rss...Pois então...Ali estava eu, tarde da noite com a porcaria de um pneu furado!
- Caramba!!! – Exclamei. Isso só acontece quando menos esperamos. Mas isso não era nadinha!Afinal, só era preciso encostar o carro e trocar o pneu. Não é verdade? Sabia que era um contratempo muito chato, mas que se resolveria em 15 minutos no máximo. Mas, como já era tarde... disse para mim mesmo;
- Vou até o posto mais próximo, encho o pneu e resolvo este problema amanhã.
E foi o que fiz. Até aí tudo bem! Qual era o problema de não trocar o pneu naquele momento? Triste decisão!!! Tive de passar praticamente uma hora e meia na borracharia para que o borracheiro conserta-se o pneu que acabou sendo danificado por minha acomodação diante do problema.
Foi aí que me dei conta...
Tomar uma atitude diante de algumas coisas que precisam de mudança, dependendo das circunstâncias, são tão difíceis quanto necessárias.
Quantas vezes já não comecei a malhar e parei? Quantas vezes não prometi para mim mesmo que não iria comer depois das 21hs? Quantas vezes não afirmei para mim mesmo que me organizaria para ter mais tempo com as pessoas que amo? Estes são apenas alguns exemplos do que tenho tentado mudar, mas que deixo de lado ou pulo fora antes de se tornar concreto na minha vida.
É certo de que todos nós temos dificuldades de sairmos de nossa zona de conforto e encararmos as mudanças que são necessárias. Parece que existe dentro de nós algo que nos prende, que nos mantém cativos e que, diante do menor sinal de mudança, nos conduz a mais profunda caverna para que não tenhamos a menor chance de sermos libertos.
Da troca de um emprego à um novo relacionamento, a maioria das pessoas preferem continuar, mesmo que insatisfeitos, infelizes e sem perspectivas, com algo que já conhecem do que simplesmente arriscar. Será que estou enganado?!
É triste reconhecer que é isto que acontece com a maioria de nós!
Mas não se sinta desanimado, ainda há esperanças!! Afinal, como já dizia o grande mestre Jedi Obin-wan Kenobi do clássico “Star Wars”... “A força está dentro de você!!!”Para tanto, é preciso que você pare neste exato momento de sua vida para refletir e pensar...
ESTOU NO CAMINHO CERTO?
Ao fazer isto, você poderá ver claramente o que precisa ser mudado. Estou satisfeito com o meu emprego? Estou feliz com o meu relacionamento? Tenho sido um bom amigo? Tenho cuidado de mim como deveria? Estou feliz?
Você terá a chance de colocar sua vida na balança do tempo. De um lado, os teus desejos, sonhos e esperanças e do outro, o que realmente você tem vivido. Com isto você irá descobrir qual o caminho que tem trilhado até o presente momento. Quando souber, tome uma decisão!
Pois a vida é como uma peça de teatro...podemos sentar na platéia ou tomar a iniciativa de atuarmos na peça da nossa existência. Somos frutos de nossas escolhas...
Sendo assim, saiba escolher e discernir o que é o melhor para você, senão, vai ver a vida passar e jamais terá a alegria de olhar para trás e dizer que foi feliz...
Não se arrependa!!!
Mude!!!
Que Deus abencoe e lhe dê disposição para mudar e o discernimento para enxergar as oportunidades e não deixá-las passar...
Marcus
sexta-feira, 26 de junho de 2009
A Carta...
Oi,
Por favor, me perdoe por tudo o que não consigo guardar em meu coração
Tendo a necessidade de te confessar tudo o que estou a sentir
Não posso ignorar o teu silêncio e crer que tudo entre nós dois está melhor...
Não posso deixar de perceber como estais distante
Desde o dia em que você decidiu partir...
Talvez um dia quando você não mais quiser me encontrar
Que você possa enfim perceber a dor que neste instante
Far-se-á presente em meu peito...
Eu preciso falar tudo o que estou sentindo...espero que você possa me compreender
E, quem sabe, quando você acordar possa enfim entender
Que eu sempre quis ter você perto de mim...
Por te amar, eu daria a minha vida
E mesmo sabendo que nenhuma lágrima seria vertida
Não mudaria minha decisão de por ti sacrificar
Tudo o que tenho de mais precioso...
Eu morreria, mesmo sabendo que você poderia jamais a este ato dar valor
Por favor, entenda tudo o que quero lhe dizer...
O que eu sinto por você?
É amor...
Sempre estarei com você...
Por simplesmente te amar do jeito que você é...
Como eu gostaria de neste momento te abraçar
Fazendo com que toda a dor que se encontra dentro de ti pudesse desaparecer
Mas você partiu e a única coisa que tenho são as suas lembranças
Que se fazem presentes todos os dias...
Não me canso de pensar em você!
Mesmo sabendo que você foi para longe e já não mais pensa em mim...
E como pedaços vazios de um quebra-cabeças, sou lançado fora de sua vida
No momento em que mais você precisa que eu esteja perto de você...
Como eu gostaria que você pudesse enxergar o caminho por onde tem andado
As decisões que parecem certas, mas que lhe trarão tanto sofrimento...
Queria estar perto de você a cada momento
Mas você partiu, me deixando para trás
Como um porta retrato já esquecido sobre a cômoda do quarto
Porém, eu guardo a sua foto para o dia em que você decidir voltar
E neste dia...serei a pessoa mais feliz do mundo!!!
Unicamente por estar com você...
Te amo,
Jesus
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Você está cego?
Na jornada da vida por muitas das vezes passamos por vales secos...sem vida!
Muitos se perdem em meio a sua árida paisagem
A tristeza jaz em cada córrego de terra ressequida
E envolto pelo brilho solitário do luar
Deixam-se levar pela dor que parece ser o único conforto
Toda a vida se espalhando por entre os seus dedos...
Anos superficiais que se esvaem em tristes lembranças
De alguém que simplesmente não soube viver...
Sonhos desperdiçados que invadem a mente
Levando consigo toda a paz que sempre estiveram a procurar
Pesadelo que se traduz em lágrimas que tendem a verter
Acorde!!!
A vida estará sempre aberta a novos horizontes
Abra os seus olhos e comece a realmente a viver!
Descubra que somos escravos de nossas decisões
Sim, somos escravos daquilo que escolhemos...
Então escolha bem!!!
Não perca tempo fazendo o que você não gosta
Ao lado de quem você não ama
Cultivando um relacionamento que já não mais existe e que sobrevive por comodismo
Estando num emprego por força das circunstâncias
Ou simplesmente vivendo uma religião morta e vazia...
As coisas mais importantes da vida...família, amigos, trabalho, Deus...
Nada disto pode ser feito por dever ou obrigação
Antes, por simplesmente amar o que faz e para quem faz...
As recompensas no final são suas!!!
Aprenda a abrir mão!!!
Procure ver novos caminhos!!!
Descubra que você está morto antes mesmo de estar a sete palmos do chão
A vida vivida sem prazer, sem propósito é nadar no vazio da existência
Escutando ao longo dos anos a simples pergunta que não quer se calar:
Este era o propósito da minha vida?
Nós somos tudo aquilo que escolhemos ser...
Persista sempre com os seus sonhos...Nunca desista!!! Continue...
Abra os olhos!!!
Ou você está cego demais para enxergar?
Você sempre foi cego...
A cada passo se deixou conduzir para o abismo da rotina no qual tem vivido
Fazendo de cada dia, uma ilusão de tempo perpétuo...
Você está cego...
Mas afinal, você se importa?
terça-feira, 23 de junho de 2009
Simplesmente...amar!!!
“Deus é amor”
I João 4:8
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
João 3:16
Existe algo mais belo do que amar?
Foi por amor que Romeu arquitetou sua fingida morte apenas para viver até o último dia de sua vida ao lado de Julieta...
Foi por amar que São Francisco abriu mão de todas as suas posses e se entregou ao serviço cristão...
Foi por amor que Gandhi pacificamente protestou contra a servidão e a opressão do seu povo, sentado à beira de uma estrada diante dos policiais ingleses...
Foi por amor e libertação do seu povo, que Mandela permaneceu preso por mais de duas décadas longe de sua esposa e filhos...
Foi por amor que Mart Luther King escreveu sobre os sonhos de amor, paz e igualdade que ansiava o seu coração...
Foi por amor, que Maria mesmo diante do fato que poderia ser apedrejada por estar grávida sem estar desposada deu a luz ao nosso Salvador...
Foi por amar toda a humanidade que Deus entregou o Seu único filho para nos libertar do julgo do pecado...
Foi por nos amar que Jesus deu sua própria vida para nos reconciliar com o nosso Pai.
Amor...o que significa?
Quando procuramos no Google pela palavra amor, existem cerca de 207.000.000 links à respeito. É como se cada um de nós brasileiros e mais alguns argentinos escrevessem alguma coisa a respeito do assunto!
E eu não poderia deixar de dar minha opinião. Afinal se tem algo que nos faz bem a vida é simplesmente... amar.
Amar promove a alegria ao coração. Fomos feito por Deus para nos conectarmos uns com os outros. Nenhum homem é uma ilha, como já dizia John Donne, um dos poetas mais impressionantes da língua inglesa . Nem mesmo você! Carecemos de nos relacionar, de estar perto de alguém, de compartilhar os nosso sonhos, desejos e necessidades. Somos uma pequenina parte de algo que só adquire vida e sentido apenas quando estamos ligados, conectados, sinérgica e plenamente, unidos ao próximo. É por isto que a alegria do ser amado me proporciona tanta felicidade, assim como a sua tristeza me faz sofrer. Somos parte uns dos outros.
Quando conseguimos enxergar isto em nossa vida, temos a liberdade de escolher cultivar bons relacionamentos que nos trarão recompensas imensas, mesmo cientes de que a maior recompensa já nos foi dada, que é o simples fato de poder amar.
O amor é o remédio que promove a cura para as dores da alma...
Que nos liberta das mágoas passadas...
Que eleva o espírito e nos traz a plena convicção de que estamos conectados a Deus, pois como já dizia o escritor...Deus é amor.
Aqui não estou falando da paixão maluca dos nossos dias, que muitos vivem intensamente, se apaixonando todos os dias por alguém diferente.
Relacionamentos que duram da saída da balada a noite e que terminam ao amanhecer com alguém sozinho na cama.
Estou querendo falar de amor, pois a paixão intensa além de não ter nenhuma evidência de que seja beneficial a saúde, faz com que a pessoa que vive única e simplesmente no estágio de paixonite aguda, esteja sempre numa montanha russa de sentimentos, hora subindo, hora descendo, fato que pode ser ponto de partida para o estresse!
Mas quando falamos de amor. Isto é diferente!!!Quem é que não se sente bem quando se esta amando?
Amar faz bem a saúde, afirmam alguns cientistas. E o melhor de tudo é saber que a maior parte das pesquisas realizadas nesta área se concentra no casamento. Não que estes benefícios se estendam também a outras relações próximas, como amigos e parentes. É o simples fato de que muitos hoje não acreditam mais no casamento que me entristece.
Voltando...
Sabe quais são os benefícios de quem ama? Não?! São eles...
Mais interação e menos depressão...a pessoa não se sente sozinha
Mais felicidade e menos ansiedade...sentido de completude
Menos resfriados...melhora o sistema imunológico
Vida mais longa...
Enfim...vida mais feliz!
Simplesmente...por amar!!!
Assim meu amigo, quando você se encontrar com o amor em sua vida..
Seja por aquele que você chamará de cônjuge
Seja por um parente ou amigo próximo...
Não abra mão dele jamais!!!
Plante esta semente em seu coração!!!
Tudo o que podemos dar nessa vida é amor!
Quando estamos amando, somos como o carvalho forte, com raízes profundas que nos mantém vivos e inteiros mesmo em meio a tempestade
Porto seguro em meio ao mar revolto para quem em nossas vidas quiser aportar...
Somos como a rocha onde relacionamentos sadios o nosso próximo pode sua morada construir...
Cultive este sentimento ao longo de sua jornada!!!
Quem não quer olhar para o lado quando estiver velhinho e ver a pessoa amada e dela cuidar e juntos compartilhar todas as aventuras que tiveram ao longo dos anos?
Quando temos amor dentro de nós tudo é motivo para dar o melhor de si!
Assim como o sol, queremos aquecer aos que estão próximos de nós.
Queremos que eles provem do nosso calor...
Calor que gera vida e que faz do solo a mais bela rosa brotar
Proteja-o das ervas daninhas!!!
Não deixe que nada se interponha a este sentimento...nenhuma outra motivação!
Faça tudo na vida por amor, não por inveja, interesse ou orgulho...
Pois amar é quem nós somos em essência....
É o que brota do fundo do nosso ser que nos define...
Assim deixe com que esta verdade desça como ribeiro de águas em direção ao próximo...
Não deixe jamais o amor morrer dentro de você...
Foi pelo amor de Cristo que Lásaro voltou a viver...
É o amor de Deus por nós que nos faz levantar
E a cada novo dia, contemplar a beleza do azul do céu, agradecer o pão a nossa mesa, sentir o abraço do ente amado e ter disposição para mais um dia de trabalho...Tudo por amor!
Quem não ama, não tem motivos para se levantar...não há alegria em sua vida...se e que existe vida!
Mais do que rios que correm para o mar, temos o amor dentro de nós e dele não podemos abrir mão!
E simplesmente...ame!!!
Não há sentido na vida além do amor...Foi por querer se relacionar que Deus a tudo e a todos criou...
Foi por nos amar que Ele sacrificou o que mais amava!!!
Amar é o que nos define...Faz parte dos traços originais do nosso criador...
É quem nós verdadeiramente somos...
Assim...quando souber demonstrar seus sentimentos...
Faça-o!
E você terá encontrado a plenitude da vida...
Que é simplesmente...amar!
Peço a Deus que todos os dias cultive este sentimento em meu coração, para que eu possa ser a cada novo dia, um melhor filho, amigo e no devido tempo, contente e feliz esposo e pai...E você? Que tipo de relacionamento você tem vivido??? O que hoje você tem plantado e cultivado em sua vida???
“Não erreis...tudo o que o homem semear, isso também colherá” (Gl. 6:7).
Que Deus os abencoe!!!
Dedico este texto primeiramente àquele que tem me ensinado a amar...a todos as pessoas que aprendi a amar ao longo da vida...e para alguém que tem me deixado mal acostumado... se tornado muito especial para mim!!! =)
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Como é difícil voltar a malhar...
Faz alguns dias que voltei a malhar. Estava super empolgado, mas não demorou muito para sentir em meio à diminuição dos pesos e minha respiração ofegante o quanto me encontrava fora de forma. Foi engraçado e por que não dizer, doloroso, perceber como é difícil voltar à ativa depois de um tempo parado. Para minha felicidade, encontrei um amigo que também tinha acabado de retornar a malhar e ficamos ali trocando algumas idéias sobre a dificuldade que é recomeçar e disto tiramos algumas lições.
Primeiramente, podemos enxergar que há um verdadeiro descompasso entre o peso que você gostaria de levantar e o preço que efetivamente os seus músculos estão dispostos a pagar. Simplesmente não flui. Você pode ter a maior vontade do mundo, desejar com que as coisas aconteçam, mas o seu corpo, infelizmente, parece dizer o contrário. E o que acontece é que alguns questionamentos começam a brotar em nossa cabeça, tais como morangos em época de colheita.
“O que estou fazendo aqui?”
“Sinceramente não dá!!! Não tenho mais idade pra isto!”
“Poxa, esse carinha não chegava nem perto dos pesos que eu levantava, mas agora não tenho como acompanhá-lo”
Acabamos deste modo, por exigir demais de nós mesmos. Não nos perdoamos por sabermos que no passado tivemos experiências melhores e que hoje estamos tendo que fazer um esforço enorme para conseguirmos de novo a motivação que um dia fez parte de nossas vidas. Sabe aquela motivação que nos faz levantar pela manhã às 5hs da madrugada, tirando-nos de nossa caminha quentinha para irmos à academia e sermos torturados pelos nossos instrutores? Então! É desta aqui que estou falando...
Mas para alcançá-la se faz necessário que algo abrace esta motivação, como uma mãe a um filho e cuide dela com toda dedicação que puder lhe oferecer. Ato que poderíamos resumir a apenas uma palavra. PACIÊNCIA. Se a motivação é a semente que brota dentro de nós, dando-nos a força para nos levantarmos de nossa inércia, seria a paciência o orvalho que faz com que ao compasso do tempo, o desejo, a vontade, enfim, os sonhos do recomeçar se tornem realidade. É assim que recomeçamos! Mesmo depois de termos em algum momento de nossas vidas caído.
Sabemos, contudo, que levantar depois de ter caído não é fácil! É preciso superar a dor, a tristeza e tudo o mais que parece nos prender ao chão. Quem já não se sentiu assim? Quando tudo e todos nos levavam a permanecer prostrados diante das desilusões, sonhos frustrados, perdas ao longo do caminho e mesmo assim, olhar para dentro de si mesmo e afirmar:
- Preciso levantar, ficar de pé e começar mais uma vez!
Mas começar de novo é tão difícil!!!
Quando crianças, víamos a vida com os olhos de um sonhador, alimentados pelos sonhos que nos mantinham vivos, pois como se diz: “se não há sonhos, para que viver?”
Mas quando a vida apronta das suas, e os sonhos se perdem em meio ao mar do esquecimento, precisamos encontrar forças onde não mais existem.
Mas onde encontrá-los?
Só há um lugar onde podemos encontrar a força necessária para recomeçar.
Na FÉ!
Talvez seja por ter tido fé de que Deus cuidava dele, que José encontrava forças para ser feliz mesmo em meio ao sofrimento, o que nos faz compreender que não são as circunstâncias externas que definem as minhas emoções, antes a fé que habita em mim. Não é a toa que ao olharmos para a carta de Filipenses, qual tema central é a pura e simples alegria, nos perguntamos:
- Como pôde Paulo escrever a mesma dentro de uma prisão?
E a resposta é:
- Por causa da fé que nele habitava!
Homens que provaram do sabor da desilusão, que viram seus sonhos um dia padecerem diante da dura realidade da vida, mas que mesmo ante os obstáculos e adversidades se dispuseram a ficar novamente de pé. Foi fácil? Não...não foi!
Sem sonhos, mas crentes de que o Senhor era com eles, apenas se dispuseram e movidos por uma nova força, fizeram a única coisa que lhes era possível fazer. Dar um simples passo, um após o outro.
Depois da queda dos muros de Jerusalém, enquanto todos lamentavam e prateavam a sua queda, Neemias buscou ao Senhor se colocando a disposição para reconstruí-lo e tudo isto começou com um simples tijolo. Um após o outro. Dia após dia.
Sempre pela fé...
Meu corpo ainda dói. Não levanto os pesos que um dia levantei, nem consigo fazer tudo o que um dia consegui fazer. Mas continuo levantando todas as manhãs, crente de que estou semeando, por meio da fé, o que é necessário para novamente atingir um condicionamento físico melhor do que aquele que um dia tive.
E é assim que vejo a vida, pois sei que Aquele que me faz levantar todas as manhãs, é suficientemente poderoso para me ajudar a levantar e mesmo em meio às lágrimas, simplesmente, recomeçar...
E você? Onde você se encontra? Seja aonde for, saiba que o Senhor estará sempre disposto a te carregar nos ombros caso um dia você venha a cair. Tenha sempre isto em mente e jamais você permanecerá abatido, antes terá força suficiente para recomeçar...
Deus os abençoe!!!
PS: Se tiver mais um tempinho, assista ao vídeo ao lado "Testemunho de vida de Nick" Vale a pena!!! Você saberá por onde recomeçar...
terça-feira, 9 de junho de 2009
Quando Deus parecer Distante...
Ele se escondeu do seu povo, mas eu confio nele e nele ponho a minha esperança (Isaías 8.17)
Existem momentos em nossas vidas que parecem que Deus não está presente. Momentos em que nos sentimos sozinhos, desamparados em meio à tantas adversidades, problemas e dificuldades que nos entristecem o espírito. É um vale de profundo silêncio, onde por mais que gritemos, parece que o Senhor não nos ouve. Clamamos, choramos...e Ele permanece em silêncio. Diante disto, nos frustramos e deixamos com que sentimentos de dúvida, desespero e temor se sobressaiam à confiança que colocávamos em Deus. Contudo, Deus é real, a despeito de como você se sinta. E para amadurecer esta amizade, Deus irá TESTÁ-LA com períodos de aparente separação – épocas em que se tem o sentimento de que Deus nos abandonou ou esqueceu.
Por que Senhor, tu permaneces afastado na hora do sofrimento? Por que te esconde de mim? (Salmos 10.1)
Por que me abandonastes? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia? (Salmos 22.1)
Deus não abandona você. Ele prometeu várias vezes:
Eu jamais o abandonarei ou o rejeitarei (Josué 1.5)
Deus reconhece que algumas vezes esconde a sua face de nós. Trata-se de uma parte normal da provação e amadurecimento de sua amizade com Deus.
Se vou para o oriente, lá ele não está; se vou pra o ocidente, não o encontro. Quando ele está em ação no Norte, não o enxergo; quando vai pra o Sul, nem sombra dele eu vejo! Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro (Jô 23.8-10)
Como louvar a Deus quando você não compreende o que está acontecendo na sua vida e Deus está em silêncio? Você faz o que fez Jô:
Então prostou-se, rosto em terra, em adoração e disse: "Sai nu do ventre de minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor" (Jô 1.20,21)
Diga a Deus exatamente como você se sente.
Por isso, não posso ficar calado. Estou aflito, tenho de falar, preciso me queixar, pois o meu corção está cheio de amargura (Jó 7.11)
Como tenho saudade dos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus abençoava a minha casa (Jó 29.4)
Cri, por isso falei: Estou completamente arruinado (Salmos 116.10)
Isto parece uma contradição: confiar em Deus, mas se sentir destruído! A fraqueza de Davi na verdade revela uma profunda fé. Primeiro, ele acreditava em Deus. Segundo, ele acreditava que Deus ouviria sua oração. E, terceiro, ele acreditava que Deus o deixaria dizer como se sentia, e ainda assim o amaria.
Independentemente das circunstâncias e de como você se sente, apegue-se ao caráter imutável de Deus.
Ele é bom e amoroso
Deste-me vida e foste bondoso para comigo e na tua providência cuidaste do meu espírito ( Jô 10.12)
Ele é todo-poderoso
Sei que podes fazer todas as coisas;nenhum dos teus planos podem ser frustrados. (Jó 42.2)
Ele repara em cada detalhe da minha vida
Não vê ele os meus caminhos, e não considera cada um dos meus passos? (Jó 31.4)
As circunstâncias não podem mudar o caráter de Deus. Confie que Deus cumprirá suas promessas e lembre-se de que ele já fez por você.
Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele. (Jó 13.15)
Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor as palavras de tua boca do que ao meu pão de cada dia. (Jó 23.12)
Deus disse: " Eu nunca o deixarei e jamais o abandonarei" (Hebreus 13.5)
-Todas as manhãs, ao ver o dia pela primeira vez, você tem a possibilidade de dizer, "Bom dia Deus!", ou "Meu Deus, mais um dia". Qual dia você irá convidar para a sua vida? Será que os meus problemas são maiores do que o amor que Deus sente por mim?
-Quando se sentir triste ou com vontade de desistir, pergunte a si mesmo: "Quem realmente quer ficar perto de mim quando estou deste jeito? Eu gostaria de ficar? Onde está o sorriso?Mude seu estado de espírito! Pense no que Deus fez e continua fazendo por você!!! Agradeça a Deus por tudo o que Ele lhe deu!!! Você irá perceber que todo esta tristeza irá ceder espaço para as bênçãos de Deus em sua vida...
-Anime-se. Quanto mais animado você se sentir, mais liberto estará dos seus problemas, mais alegria você atrairá para a sua vida! Enquanto os discípulos ficavam desesperados diante da tempestade, Jesus dormia tranquilamente. Por quê? (Lucas 8.22-25). Ficarei triste ou mudarei minha atitude diante da vida?
Alegre-se no Senhor...(Lucas 1.47)
Que Deus possa inundar o se coração com muito amor e a certeza do quanto Ele lhe ama, mesmo quando se encontra em profundo silêncio...
Deus lhes abencoe!
ps: para uma dra... =) pessoinha de Deus que adorei conhecer, pois traz consigo a doce alegria da amizade recém conquistada expressa em seu sorriso singular...rss
segunda-feira, 25 de maio de 2009
A vida é um biscoitinho da sorte...
Muitos acreditam que a vida vai passar e que a sorte jamais irá sua porta bater...
Que jamais terão o corpo que sempre quiseram ter, mesmo dedicando horas e horas na academia...
Ou aquele carro turbinado...
Ou quem sabe...alguém como a Gisele ou Brad ao seu lado...
São tantos desejos frustrados...que muitos pensam...sou azarado!
Porém, eu tenho outra idéia do que vem a ser sorte..
Tenho sorte de ter amigos
Sorte de estar voltando para casa
Sorte de poder caminhar
Sorte de sentir o abraço das pessoas que amo
Sorte de curtir mais um dia a beira mar
Sorte de acordar e contemplar um novo amanhecer
Sorte de ter onde dormir
Sorte por alguém se preocupar com a minha volta quando estou distante
Sorte pela alegria que me rodeia e que me faz sorrir
Sorte por sentir o sabor de um cachorro-quente no final do dia
Sorte de trabalhar enquanto tantos estao desempregados...
Sorte por poder ir ao cinema com meus amigos as segundas-feiras
Sorte por jogar volei com a turma e isto me dar tanto prazer...
Sorte por sentir a paz de Deus me envolver a cada instante
Sorte por ter a chance de ver mais um entardecer
Sorte de poder falar e você me ouvir
Sorte de ter a oportunidade das dificuldades da vida superar
Sorte de às vezes ganhar, outras não
Sorte das diferenças que nos completam
Sorte de ter viajado a lugares onde outros não poderão ir
Sorte de poder colocar uma flor em um vaso e deixá-la florescer
Sorte de ser livre enquanto tantos se sentem aprisionados
Sorte de não ter tantos colegas, mas bons e verdadeiros amigos
Sorte de encontrar alegria nas pequenas coisas
Sorte de andar, correr e sentir minhas pernas doloridas
Sorte de não me deixar levar pelo rancor e ver em meu coração duras lembranças, esquecidas...
Sorte de ser quem sou independente dos meus defeitos
Sorte de Deus enxergar tudo de bom que os outros ignoram
Sim...sou alguém que tem muita sorte
Sorte de ver as pequenas coisas que me fazem feliz...
E você? Se considera uma pessoa feliz??
Se assim como eu, você tem a felicidade de vivenciar algumas destas pequenas coisas...Pare um pouco e agradeça à Deus por tudo de bom com que Ele tem lhe abençoado...mesmo não sendo as "grandes" coisas que você tem procurado, Deus...nas pequenas... tem procurado alegrar o seu coração...
Que Deus os abençoe...
domingo, 17 de maio de 2009
O centro de nossa existência...
Triste é a vida vivida pela metade...é como viver envolto na mais assustadora tempestade em busca de um porto seguro onde possa se refugiar...porém, quando compreendemos quem nós somos, percebemos Deus acalmar as águas e um paraíso surgir em meio ao outrora revolto mar...
Recentemente li um comentário bastante interessante à respeito da capela de Assis, na Itália, onde São Francisco viveu no séc. XIII. A Capela central foi preservada de forma que os visitantes possam experimentar esse local exatamente como São Francisco o fez. É como voltar no tempo. Esta se encontra no centro de uma construção muito maior e mais ornada, construída centenas de anos depois da morte de São Francisco. São colunas majestosas, enormes tetos de catedrais e uma série de tributos da igreja a São Francisco. Porém, é interessante perceber que, por mais adornada que o exterior esteja, é no interior, na capela original que encontramos a razão de tudo isto existir.
A capela original representa o nosso espírito, um lugar de verdade e contentamento. A construção ao redor, somos nós e nossas prioridades. Uma vida vivida pela metade, como menciono acima, é aquela na qual não conseguimos compreender quem nós somos, quando não atingimos o pleno conhecimento da razão de nossa existência que jaz no nosso interior. A vida vivida pela metade limita-se exclusivamente à aparência exterior e a tudo que compreende este mundo. É tudo aquilo que envolve a nossa vida, nos levando a estar fora do centro da vontade de Deus, onde reside o contentamento. Às vezes até sentimos a possibilidade de uma experiência mais profunda com o Senhor, mais rica e proveitosa, mas de alguma forma, continuamos a nos debater no barco de nossas vidas em meio ao mar revolto de nossa existência, vislumbrando a distância, as bênçãos de uma vida centrada na pessoa de Cristo, tal qual o que as pessoas que visitam esta pequena capela sentem ao estar em seu interior.
Quando formos capazes de compreender de quem nós somos, iremos experimentar a paz e a alegria que reside na promessa do Senhor feita à mulher samaritana, onde rios de água viva fluirão do nosso interior (Jo 4),contudo, precisamos abrir mão de nossos planos, como Jesus mesmo afirma: “(...) todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo” (Lc 14.33).
Podemos chegar ao paraíso que Jesus tem reservado para nós, abrindo caminho através desse espantoso oceano, desde que o tenhamos ao nosso lado durante toda a travessia. Então, apenas ouça hoje o chamado de Cristo: “ Se vós permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo 15.7). Exalte o Senhor em sua vida, deixe com que as pessoas vejam Cristo através de você. Então saberás que uma vida pela metade não é para você. E quando isto acontecer, você se sentirá realizado no trabalho, na família, na vida inteira.
O que o seu coração implora para você fazer hoje? Que paraíso no oceano de sua vida você quer encontrar? Ouça a voz do Senhor e busque sua vontade e ao invés de dizer para o mundo: “Estou triste, pois somente vivi pela metade”.Ao invés disto você afirmará: “ Estou em paz...não tenho medo...estou no paraíso...sei quem eu sou!
Marcus Aranha
quarta-feira, 13 de maio de 2009
A Pousada da Vida...
“onde está o teu tesouro, aí está também o teu coração” Mt 6.21
O coração...
O coração do homem é uma grande pousada
Todos os dias novos hóspedes buscam aconchego em algum dos seus quartos.
Nem sempre são os mais desejados
Alguns como a alegria, a felicidade, a riqueza são sempre esperados
Porém, de vez em quando, de modo inesperado
A tristeza, a depressão, a ansiedade e outros mais aparecem à nossa porta sem terem feito reservas.
Mas como bons hóspedes, temos de receber à todos, dando atenção especial aos que parecem mais nos incomodar.
Mesmo que eles quebrem algumas coisas importantes, levem com eles móveis e utensílios que eram preciosos para nós, ainda assim precisamos de todo modo, procurar dar-lhes melhor atenção.
Por detrás disto tudo, dos móveis quebrados que precisarão ser trocados, dos espaços agora recém descobertos em meio ao incômodo que foi hospedá-los, poderemos descobrir novas oportunidades que antes não eram vistas, nem percebidas, pois não havia o desconforto nem o trabalho de receber este tipo de hóspede.
Assim sendo, sempre que um destes hóspedes a sua porta bater, sorria!
Não sabemos por qual razão eles hoje querem em nossa pousada se hospedar
Mas, a chance de ter a experiência, mesmo que a princípio seja dolorosa, com certeza proporcionará grandes riquezas, visto a paciência, a humildade, a esperança e outras características desenvolvidas ao longo dos dias em que os hóspedes estiveram presentes.
Características que nos fazem crescer e amadurecer, tornando-nos mais aptos para receber novos e merecidos hóspedes. Assim, o nosso coração será sempre, um lugar digno de hospedar quem quer que seja, pois tem o melhor a oferecer em qualquer situação...
Que Deus nos abencoe!!!
ps. Deixo um abraço imenso para um grande amigo e irmão por quem tenho maior carinho e que me ajudou na edição deste texto...grande Rodolfo!!!
quarta-feira, 4 de março de 2009
Eu Cuidarei de Você...
“ O Vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito” ( João 3:8)
Faz algum tempo eu estive no interior da Paraíba e não pude deixar de admirar com tristeza a terra seca que era reflexo do rosto do sertanejo marcado pelos sulcos do tempo, assim como aquela região árida. Fiquei a pensar se em algum momento o sopro de vida correu por meio das águas por entre as pedras e espinhos, trazendo vida, cor e esperança aonde hoje era apenas sequidão. Como teria sido a experiência do rio ao se deparar com o solo seco, com as areias deste deserto? Posso até imaginar a conversa entre os dois:
- Bom dia Sra. Areia! Venho de longe e por muito tempo estou a percorrer vales e montanhas e aqui estou agora, querendo passar por este deserto, mas por mais que eu tentem não consigo, mal toco a areia e desapareço! Não sei mais o que fazer!!!
-Olá Sr. Rio – respondeu Sra. Areia - Compreendo o que estais me dizendo. Se parasse um pouco de olhar para baixo, para a terra seca e olhasse para os céus, encontraria a resposta que procuras. Atentai para o Vento que não sabes de onde vens nem para onde vais. Ele cruza o deserto, o mesmo você pode fazer! Porém, se continuardes a insistir em buscar um caminho deste modo, procurando seguir em frente como foi no passado, o teu futuro será incerto.
- O que posso fazer então? – questionou intrigado o Sr. Rio.
- Entrega teu destino nas mãos do Vento – respondeu com um tenro sorriso Sra. Areia – Permita ser absorvido por ele.
Como é que é? – pensou Sr. Rio – Ser absorvido, não pode ser! Nunca pensei em passar por isso. Sempre encontrei o meu caminho, por quê isto agora? Tenho medo!!!Para onde Ele irá me levar?
Percebendo que o Sr. Rio ficou temeroso, a Sra. Areia lhe disse:
- Meu amigo, não fique assim, saibas que não há maior alegria para o Vento do que esta. Ele não quer lhe ver assim, pelo contrário, em estar lhe ajudando, Ele encontra razão para ser quem Ele é. Para Ele prazer maior não há do que cuidar de você, retirando todo o medo e insegurança do seu coração. Acredite! Ele te elevará e te fará cruzar o deserto, deixando-te do outro lado deste. Cairás em forma de chuva e novamente rio serás.
- Será isto verdade? – Questionou o Sr. Rio – Como posso ter certeza disto?
- Assim foi e sempre será – respondeu com um brilho nos olhos Sra. Areia- Creia, caso contrário ficaras aqui e serás como um rio morto, vivendo sem vida, sem esperança de um dia correr pelos vales levando vida e novos sonhos à todos que querem banhar em tuas águas.
- Continuarei sendo o mesmo depois de cruzar este deserto?
- Não, não serás. – afirmou a Sra. Areia – apenas a essência de quem és permanecerá contigo e desta um novo rio nascerá. Encontre sua essência e lá estarás.
Algo então começou a brotar no coração do Sr. Rio, algo no fundo de sua alma confirmava que esta era a melhor decisão a se tomar. A brisa do Vento percorria o seu ser e o sentimento de se sentir embalado nos braços do Vento lhe traziam uma paz que há muito ele não sentia. As águas turbulentas que um dia cruzaram obstáculos e adversidades, agora eram como um espelho d´agua a refletir o azul do céu. Neste exato momento, o Sr. Rio elevou seus vapores aos céus, como uma oração, um doce perfume que sobe em direção às narinas de Deus. Ele foi então acolhido cuidadosamente pelo Vento, que o conduziu para além do deserto, deixando-o cair como orvalho que cai ao nascer de uma nova manhã, sobre a mais bela rosa, plantada em um esplendoroso vale a milhas e milhas distante do deserto que um dia o Sr. Rio veio a presenciar. E agora, tendo vivenciado esta experiência única, suas dúvidas ficaram para trás, mas graças a elas, ele pode gravar em seu coração este momento como nunca antes em sua vida. Era preciso passar pelo deserto pra ele ter se encontrado. Diante disto, ele afirmou para si mesmo: - sim, agora sei qual a minha verdadeira essência.
O Sr. Rio havia aprendido grandes lições e uma delas é que a felicidade é muito mais um jeito de ir do que aonde se quer chegar.
E assim é a nossa jornada, cada um cumpre o seu destino, assim como o Rio da vida que cruza o Deserto das adversidades, sofrimento e desilusões sob os cuidados do Vento do Espírito.
Fiquem com Deus
ps: para uma pessoinha maravilhosa que aportou em minha vida como uma brisa suave, trazendo consigo um maravilhosa sensação de pura alegria, expressa em seu sorriso único uai...rss
Assinar:
Postagens (Atom)